O vermelho do uniforme foi substituído pelo preto, mas a parceria dentro de campo continuará a mesma entre Felipe Gregory e Marcão
Zagueiro Marcão
O vermelho do uniforme foi substituído pelo preto, mas a parceria dentro de campo continuará a mesma entre Felipe Gregory e Marcão. Companheiros de zaga no Batatais na disputa da Série A2 do Paulistão, eles seguirão atuando juntos, mas agora pela Votuporanguense na Copa Paulista.
A relação entre os defensores vai muito além dos desarmes aos atacantes adversários. Apesar de terem se conhecido no início deste ano, no Batatais, o entrosamento dentro de campo levou também a uma amizade fora dele. Marcão e Gregory tornaram-se “parceiros”, como eles dizem, o que facilita ainda mais o trabalho nas quatro linhas. “Eu sei que aonde o Felipe vai, dá certo. Então não pensei duas vezes em vir pra cá junto com ele. O Felipe é meu parceiro, um cara do bem. Fui direto encontrar com ele quando cheguei no clube. Fora do campo temos uma amizade até maior que dentro, porque no campo estamos sempre pensando em vencer. ”, disse o companheiro.
O desempenho dos dois na A2, que chamou a atenção da Votuporanguense, foi muito elogiado pelo treinador Oliveira, comandante da equipe na competição. A atuação da dupla ajudou o Batatais a chegar à semifinal do torneio, eliminando o forte Bragantino nas quartas. “O Marcão é um zagueiro muito técnico, e um dos melhores que já vi na bola aérea. O Felipe foi muito bem também, é muito rápido, com bom passe e é canhoto, o que é raro hoje em dia. Também vai bem na bola aérea ofensiva e defensiva. O Votuporanguense está de parabéns pelas contratações, vai continuar sendo uma bela dupla de zagueiros”, afirma o treinador.
O maior ganhador dessa sintonia é a Votuporanguense. Em uma competição onde a maioria dos times participa com um elenco novo, possuir uma dupla de zagueiros já entrosada pode ser um diferencial. Esse é o tom do discurso dos dois atletas. “É muito bom, porque já estamos entrosados. Temos isso por já termos treinado e jogado bastante juntos. Nós nos conhecemos bastante, sabemos onde o outro está, dá muito mais confiança. Com esse entrosamento, já saímos na frente”, afirma Felipe Gregory.
Marcão
Marcão segue o mesmo raciocínio. “O time só tem a ganhar com isso. Eu já sei o estilo de jogo dele e ele o meu. Só no falar nós já sabemos onde o outro está dentro de campo, e isso facilita muito. O nosso entrosamento nos coloca um passo à frente dos demais. Vamos respeitar os outros atletas, mas, por já termos uma amizade e jogado juntos, isso ajuda dentro de campo”, diz.
O discurso de vantagem pela experiência extrapola os jogadores, chegando até a comissão técnica. Treinador do time, Ito Roque faz uma avaliação positiva da dupla de zagueiros que tem à disposição. “É uma dupla que eu gosto, já jogaram juntos. Eles são bons tanto na bola aérea quanto em termos de velocidade. Esse entrosamento ajuda sim, acho que já saímos na frente nesse sentido”, analisa.
Com a missão de frear os ataques adversários, Felipe Gregory e Marcão sabem que terão trabalho pela frente. A Votuporanguense figura no Grupo 1 da Copa Paulista, junto com Penapolense, Catanduvense, Marília, Mirassol e Olímpia. Apesar da tradição das equipes, eles estão confiantes na capacidade do elenco formado. “É um grupo muito correto. A comissão e a diretoria foram bem seletivos na escolha, formaram um grupo forte e coeso, diferenciado. A expectativa é excelente, primeiro de chegar nas fases finais da competição e depois conseguir a vaga para a Copa do Brasil e Brasileiro”, conclui Gregory.
A estreia da Votuporanguense está marcada para o dia 10 de julho, às 16h, contra o Mirassol, fora de casa.