Goleiro atuou em grande parte da campanha que garantiu a vaga na A2 em 2015 e volta para lutar por vaga no gol da Alvinegra
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporranga.com.br
Aos 29 anos, Thiago Moraes, ou o “Muralha”, como é chamado por boa parte da torcida está de volta ao Clube Atlético Votuporanguense. O jogador foi um dos destaques da campanha da Série A3 de 2015, que rendeu acesso à Série A2 ao time de Votuporanga. Ele se juntou ao elenco que se prepara para a Copa Paulista ontem, treinou pela primeira vez na Arena Plínio Marin e disse estar feliz em poder voltar à Alvinegra, onde ele revelou nunca ter desejado sair.
A notícia sobre a contratação do goleiro foi dada em primeira mão pelo A Cidade, em sua página no Facebook, na manhã de ontem, e causou uma boa repercussão entra os torcedores. Após deixar o CAV no ano passado, o goleiro passou pelo Comercial de Ribeirão Preto e pelo Palmas do Tocantins, seu último clube.
Moraes chega para disputar posição com o experiente Rafael Gatti, primeiro nome a ser anunciado para o gol pelo técnico Ito Roque, e com o jovem Paulo, que passou pela base do Santos e esteve no elenco da A2 de 2016. Pela manhã, o Thiago foi para academia, onde conversou com a comissão técnica e se apresentou aos colegas de elenco.
No período da tarde, ele e os outros dois goleiros treinaram na Arena, com o preparador Fábio Lima. Aliás, foi a primeira vez que conheceu o novo estádio de futebol. “Quando eu saí era o antigo Plínio Marin. As estruturas não eram tão boas quanto essas e eu fiquei até surpreso pelo que encontrei, campo, vestiário, alojamento, comida. Na verdade, eu nunca queria ter saído, mas é coisa que acontece. Quero dar o meu melhor como fiz no passado”, disse em entrevista.
Moraes falou que está bem fisicamente, que estava treinando em Palmas, no Tocantins, mas segundo ele, “nada tão intenso como o trabalho com o Fábio (preparador de goleiros do CAV). Eu estou feliz, e quando a gente treina assim, não se torna um trabalho. Espero escrever novos capítulos dessa história. Só tenho a agradecer os torcedores. Quando estive fora recebi muitas mensagens perguntando se iria voltar. Vou treinar muito para jogar, nessa disputa sadia com o Gatti e com o Paulo. Independente de quem entrar, vai dar o máximo”.
Por fim, Thiago comentou sobre aquela defesa, no último minuto de jogo contra o Juventus pela A3 de 2015, no Plínio Marin, que garantiu a vitória do CAV por 2 a 1 e posteriormente se tornou fundamental para a conquista do acesso. “A defesa contra o Juventus é o meu cartão de visita. Assisto a gravação todo dia. Não é por dinheiro, é por amor mesmo que estou aqui”, comentou Thiago Moraes.