Apresentação ontem contou com a presença de dezenas de torcedores e da imprensa; Ito Roque já inicia atividades visando a competição
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense deu ontem o “ponta-pé” inicial de preparação para as disputas da Copa Paulista e da Série A2 de 2017. Um grupo de 15 jogadores iniciou ontem os treinamentos sob o comando do treinador Ito Roque. A ausência foi o zagueiro Marcão, ex-Batatais, que por problemas no carro, deve chegar hoje. O tempo é curto, já que o primeiro jogo oficial do time é no dia 10 de julho, contra o Mirassol.
A apresentação dos jogadores ocorreu de maneira simples, mas na presença acalorada da torcida, que compareceram na Arena Plínio Marin. Dezenas de torcedores foram acompanhar de perto o time. Um a um, atletas e integrantes da comissão técnica foram anunciados e posaram para fotos.
Alguns nomes foram recebidos com mais entusiasmo. O “queridinho” da torcida foi o meia Paulo Josué, que estava nos Emirados Árabes Unidos. O volante Xaves também foi bastante aclamado, assim como o técnico Ito Roque. Figuras carismáticas, que atuam nos bastidores, como o massagista Pedro Basso e o roupeiro Robertão Prado foram bastante aplaudidos pelos torcedores.
No anúncio dos nomes, nenhuma surpresa. Os profissionais então tiveram meia hora para conversar com a imprensa. Ito Roque disse que “o tempo de preparação para a Copa Paulista é curto”. Segundo ele, o elenco terá que atropelar algumas etapas de trabalho para poder no início do campeonato, entrar com 50% ou 60% da condição de cada atleta. “A gente vai procurar trabalhar misto, físico com técnico e trabalho tático na semana que vem”.
Ito disse também o elenco não está fechado e que a diretoria está sentindo um pouco de dificuldade para contratar peças do setor ofensivo. “Alguns jogadores que nos interessam mais estão em divisões do Brasileiro, mas dentro dos que temos e dos que virão, pretendo trazer jogadores com perfil vencedor, que veste a camisa e entra determinado para aquilo que vai fazer”, avaliou Ito.
Voltando ao CAV após pouco mais de um ano, o meia Paulo Josué disse que foi surpreendido com o calor da recepção. “Me pegou de surpresa, fico feliz da torcida lembrar. Espero conseguir ajudar o time, a torcida, esse clube que tem hoje uma estrutura muito bonita”. O jogador disse que após chegar do exterior passou um mês descansando e está com energias renovadas.
Uma das novidades, o experiente goleiro Rafael Gatti disse que chegou ao CAV devido a boa fama conquistada pelo clube. “A Votuporanguense está sendo muito bem falada no mundo do futebol hoje, pela seriedade do trabalho, pela estrutura que está se formando e as pessoas que estão no comando também. Nós atletas temos que retribuir tudo isso. A minha felicidade é muito grande e espero realizar um bom trabalho”, disse o goleiro.