Apesar do empate, Ito Roque diz que início está dentro da normalidade e vai usar dias livres para acertar time antes do jogo em Marília
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Os dois primeiros jogos do Clube Atlético Votuporanguense na Copa Paulista terminaram em empate, mas segundo a comissão técnica, os resultados são normais e dentro do cronograma. E visando engrenar de vez na competição, a equipe se reapresentou ontem e terá semana movimentada de atividades, para ter melhor sorte contra o Marília, no domingo, fora de casa.
O time se reapresentou ao trabalho ontem com treinos físicos, sob o comando do preparador Jean Cova e supervisão do técnico Ito Roque no Clube dos 40. O treinador falou ao A Cidade sobre a avaliação dele dos dois primeiros jogos e comentou que tudo está “dentro da normalidade e daquilo que projetamos. Sabíamos que seriam jogos difíceis, tanto por serem estreias, quanto por terem adversários muito bons. Além é claro do curto tempo de trabalho, principalmente com jogadores do setor ofensivo que chegaram e foram para o jogo apenas com duas semanas de trabalho”.
Apesar disso, o treinador vê evolução no plantel que vai buscar a classificação à próxima fase da Copa Paulista. “Eu acredito que vamos continuar evoluindo. Contra o Penapolense, vi também um time, principalmente no segundo tempo, mais agressivo, quando estava com três atacantes, Elvinho, Geilson e Faísca. Acho que em termos de resultados, merecíamos uma sorte melhor, por conta de gols perdidos. Criamos situações e estamos no bom caminho”, avalia Ito Roque.
Ainda sobre a partida, comentou em especial dois lances. Primeiro o pênalti não marcado, após a bola explodir no braço de um zagueiro do time visitante dentro da área no final do primeiro tempo e gol de empate sofrido. “Foi pênalti, não gosto de falar de arbitragem, deixo para a diretoria, mas a bola ia à direção do gol. Tivemos o lance do gol sofrido também por desatenção. Deveríamos ter matado a jogada no início do lance”.
A partir de hoje, o elenco deve ter muito trabalho com bola. Para dar ritmo melhor aos jogadores que chegaram na reta final de preparação, como Geilson e Luciano Mandi, será realizado um coletivo contra o time Sub-20, que se prepara para os Jogos Regionais. “Daí para frente, vamos trabalhar mais posicionamento, finalização para que contra o Marília tenhamos uma sorte melhor”, afirmou o comandante técnico do CAV.