Equipe de Ito Roque tem desafio fora de casa, às 16h, visando somar primeiros três pontos; Rádio Cidade vai lá e transmite o jogão de bola
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Após dois empates em dois jogos, é a vitória que interessa hoje ao Clube Atlético Votuporanguense, que joga às 16h, contra o Marília, fora de casa no estádio Abreuzão. Para esse importante desafio, o time comandado por Ito Roque deve ter mudanças, sendo a principal no setor ofensivo, que precisa desencantar.
Em dois jogos, o CAV marcou apenas um gol, e com o zagueiro Marcão. Para tentar mudar isso o comandante técnico ensaiou durante a semana o time com a entrada do centroavante Geilson. O camisa nove deve ser a referência no ataque, com Faísca e Elvinho, velozes e habilidosos, flutuando entre as pontas.
Para a entrada de Geilson, Ito Roque sacou um volante, Adriano Ferreira, para a entrada do atacante. Com o jogador de referência no ataque, o treinador cobrou durante a semana mais mobilidade e agilidade das demais peças. Por várias vezes, pediu mais movimentação.
O time que foi trabalhado durante semana tinha Gatti no gol, Nequinha de volta na lateral-direita, Marcão e Felipe Gregory na zaga, com Cleidson na lateral-esquerda. No meio, os volantes Kleber e Marcelo Godri, com Paulo Josué na armação. No ataque, o trio Faísca, Geilson e Elvinho.
Adversário
Oriundo das categorias de base do MAC (Marília Atlético Clube), o jovem Gustavo, de 19 anos, ganhou a vaga de Maik e será titular no ataque do Alviceleste na partida de hoje, às 16h, no Abreuzão, diante do Votuporanguense, pela 3ª Rodada da Copa Paulista.
No treino de quinta-feira, Gustavo já havia se destacado e chamou a atenção do técnico Ivan Izzo. Ontem pela manhã, no coletivo apronto realizado no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, a mudança foi confirmada.
Por ser um jogador de estatura elevada, a comissão técnica resolveu escalá-lo, ao invés de optar pela rapidez de Maik. Vale lembrar que o Tigre já conta com um jogador de área, o atacante Douglas, com porte físico e estatura parecidos aos do atacante do Flamengo, Paolo Guerrero.
“Dor de cabeça”
A lateral-esquerda do Marília já começa a se transformar em “dor de cabeça” para o treinador Ivan Izzo. No sábado passado, o time perdeu Michel Dálio durante a partida do Catanduvense com uma lesão na coxa direita. Improvisado na posição durante a semana, Felipe Borges – que é lateral-direito de ofício – saiu com lesão no tornozelo esquerdo no treino da última quinta-feira. E o meia Raul Muller, que seria improvisado na posição, não teve sua documentação regularizada e está fora da partida de amanhã.
Com isso, a comissão técnica terá de colocar o também meia Jorginho na lateral esquerda e promover a entrada de Guiza, que foi titular na estreia diante do Olímpia, para o jogo deste domingo contra o Votuporanguense.