Equipe de Ito Roque busca sua segunda vitória na competição; treinador deve manter equipe que conseguiu três pontos em Marília
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense volta a jogar na Arena Plínio Marin pela Copa Paulista. A equipe da Pantera Negra pisa no gramado às 15h contra o Grêmio Catanduvense, buscando se manter no topo da tabela de classificação. Para o confronto, deve contar com o apoio do torcedor, que até o fim da tarde de ontem havia trocado quase os 3 mil ingressos disponibilizados por meio da campanha “Futebol Sustentável”, da Federação Paulista de Futebol.
A partida terá a transmissão da equipe esportiva da Rádio Cidade 1190 AM. Para o confronto, o técnico Ito Roque não espera vida fácil. “Mais um compromisso difícil em casa, espera um bom jogo bem disputado, que termine com mais três pontos e manutenção da confiança”. O treinador assistiu recentemente o confronto entre o grêmio Catanduvense e Penapolense e espera jogar contra um time bem armado defensivamente para jogar no erro do CAV. “Temos que entrar em campo sabendo ter a iniciativa, mas respeitando o adversário”, afirmou Ito Roque.
Para o confronto, o técnico irá manter os mesmos titulares que venceram o Marília por 2 a 0 no domingo passado, entre eles o trio ofensivo composto por Geilson, faísca e Elvinho.
Adversário
O Catanduvense está em busca de sua primeira vitória na Copa Paulista. Ainda assim, tendo conquistado dois pontos nos três jogos disputados até aqui, o time está na quarta colocação do Grupo 1, na zona de classificação para a próxima fase.
Para quebrar a sina sem vitórias, o time de Sérgio Caetano terá pela frente a Votuporanguense. O técnico faz uma análise do que esperar para a partida. “É um jogo complicado, difícil. O adversário é forte, qualificado, mas sabemos que, por ser difícil, teremos que colocar em prática o trabalho feito durante a semana. Vamos respeitar o adversário, mas sempre em busca dos três pontos”, afirmou.
O confronto é de extrema importância para o Catanduvense. Três pontos atrás do Votuporanguense na chave, a partida é o chamado ‘jogo de seis pontos’: caso vença, iguala o rival na pontuação, mas, se sair derrotado, a vantagem do alvinegro sobe para seis. “Temos uma filosofia de sempre somar pontos. Somando pontos, não deixando nunca de somar, estaremos sempre entre os primeiros. Nosso objetivo é lá em cima, não deixar ninguém distanciar para almejar a classificação”, analisou o comandante.
Com dois empates e uma derrota na competição, Sérgio Caetano encara com naturalidade os resultados obtidos até aqui. “Nós sabíamos das dificuldades, estava na nossa programação. Enfrentamos adversários em condições melhores financeiramente. O nosso é um grupo de jogadores de qualidade, sempre querendo algo mais, mas o nosso projeto está sendo como esperávamos”, concluiu.