Total de 3 mil entradas foram colocadas à disposição por meio do “Futebol Sustentável”, para partida de sábado, contra o Mirassol
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Pela terceira vez na Copa Paulista, o Clube Atlético Votuporanguense recebe a promoção “Futebol Sustentável”, da Federação Paulista de Futebol. Foram disponibilizados três mil ingressos que serão trocados por garrafas pet, para a partida do próximo sábado (20), entre a Alvinegra e Mirassol, às 15h, na Arena Plínio Marin.
O confronto é válido pela primeira partida do returno do Grupo 1, que o CAV inicia na vice-liderança, com nove pontos ganhos, dois a menos que o líder Penapolense. A vitória, dependendo de outros resultados, pode deixar a equipe de Votuporanga no topo da tabela.
Outro fator que incentiva a presença de público e a rivalidade regional. O CAV vem de dois jogos sem vencer o Leão, pela Série A2 e no empate na estreia da Copa Paulista. O torcedor deve levar duas garrafas pet, que não precisa ser de dois litros ou apenas de refrigerante, e trocar por um ingresso, para o setor atrás do gol.
A troca ocorre de hoje até a próxima sexta-feira, das 8h às 17h. Caso sobrem ingressos, no sábado a bilheteria fará a entrega de bilhetes das 8h ao meio dia. Nas duas vezes que foi feita a campanha nos jogos do CAV em casa pela Copa Paulista, o resultado foi muito positivo. Foram trocados os três mil ingressos contra o Penapolense e também contra o Grêmio Catanduvense.
Ito Roque
Após um início irregular, tendo empatado os dois primeiros jogos, a Votuporanguense vem crescendo de produção na Copa Paulista. Das últimas três partidas, o time alvinegro venceu duas e empatou uma, o que o levou para a segunda colocação do Grupo 1, com nove pontos – o líder, Penapolense, está com 11.
Para o treinador Ito Roque, a melhora no desempenho não veio de graça. Com a sequência de partidas, além dos reforços chegados, o time cresceu e obteve resultados. “Já imaginávamos que a equipe iria evoluir. Tivemos problemas que alguns jogadores que chegaram por último estavam mal fisicamente, e agora melhoraram. A partir do momento que esses jogadores adquiriram ritmo, a equipe melhorou tecnicamente”, disse.
A mudança na disposição dos atletas, na visão de Ito Roque, também foi importante para o time se impor contra os adversários. “Na parte tática também. Mudei no último jogo, trabalhamos com um homem a mais no meio de campo, o que deu uma estabilidade maior para a equipe”, afirmou.
Apesar do bom desempenho até aqui, o treinador quer mais. Ito Roque espera que a segunda metade da primeira fase seja ainda melhor que a primeira. “Esperamos um segundo turno melhor que o primeiro, apesar da equipe estar invicta ainda. Projetamos uma melhora ainda maior para essa segunda metade”, concluiu.