Anderson Cavalo, Elvinho e o estreante Tiago Miracema formam tridente ofensivo que inicia a partida das 15h, na Arena Plínio Marin
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense tenta hoje, às 15h, na Arena Plínio Marin, a sua segunda vitória na segunda fase da Copa Paulista, pelo Grupo 7. Jogando na Arena Plínio Marin, o técnico Ito Roque escalou um time voltado ao ataque, com Paulo Josué na armação e o trio de atacantes composto pelo artilheiro da equipe na competição com sete gols, Elvinho, o ídolo da torcida Anderson Cavalo e o estreante Tiago Miracema.
A escalação foi defina em treinamento na tarde de ontem no estádio. O estreante Thiago, que subiu da Série D para a C do Brasileirão com o Moto Clube, vinha em ritmo de jogo, está bem fisicamente e irá atuar pela primeira vez com a camisa do CAV. No treino, ele apoiou mais pelo lado direito do ataque, enquanto Elvinho caiu pela esquerda e Cavalo no meio.
E sobre o centroavante, é grande a expectativa dele, emprestado recentemente pelo São Bento de Sorocaba, e também da torcida, do reencontro com a camisa do clube, na nova Arena. Em 2015, Anderson conquistou o acesso e foi artilheiro na Série A3 e promete fazer bonito na segunda passagem dele na Votuporanguense.
Ainda no treinamento de ontem, Ito Roque trabalho muito o posicionamento do time e também jogadas de bola parada. “Acredito que o Nacional vem marcar bastante e jogar no erro nosso. Temos que ter a atenção de estar bem postados em campo, mesmo quando estivermos no setor ofensivo, temos que estar atentos. O Nacional é um time perigoso por conta do fator do contra-ataque”, avaliou Ito Roque.
O CAV está na liderança do G7 com três pontos ganhos, seguido por Nacional e Red Bull, com um ponto, e o Comercial, com zero. Para essa partida diante da Votuporanguense, o técnico Alex Alves não tem nenhum desfalque, por suspensão ou contusão. Até por isso, o comandante deve mandar a campo o que tem de mais forte e repetir a mesma escalação da rodada passada. Além disso, o treinador falou das dificuldades da partida.
“Sabemos que a Votuporanguense tem um time forte, que toca bem a bola e sai bastante para o contra-ataque. Jogando em casa, o time deles deve ir para cima e fazer uma forte marcação no meio-campo, mas vamos continuar jogando da mesma forma que atuamos contra o Red Bull. Nossa meta é surpreender e sair com mais um bom resultado”, disse Alex Alves. Ainda no G7, Red Bull e Comercial jogam às 19h, em Campinas.