Votuporanguense terminou primeira fase em segundo lugar no Grupo 1 e joga contra time de Marcelo Dias no início da segunda fase
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense venceu o Olímpia por 3 a 2 no último domingo (18) na Arena Plínio Marin, terminou em segundo lugar do grupo na primeira fase da Copa Paulista e se classificou para encarar o Red Bull Brasil, Nacional da capital e Comercial de Ribeirão Preto, na sequência da competição. O primeiro jogo da segunda fase é no sábado (24), às 16h, contra a equipe do Comercial, treinada pelo conhecido Marcelo Henrique Dias, fora de casa.
Depois disso a Votuporanguense fará dois jogos na Arena, contra o Nacional no dia 28, (quarta-feira às 15h) e contra o RBB no dia 1º de outubro (sábado, às 15h) pelos jogos de ida.
O CAV terminou a primeira fase com 18 pontos ganhos, cinco a menos que o líder Penapolense. Foram 10 jogos, cinco vitórias, três empates e duas derrotas, 13 gols marcados e 12 sofridos. Na segunda fase, são jogos de ida e volta e apenas os dois melhores de cada grupo avançam.,
CAV x Olímpia
Já classificado para a próxima fase, a Votuporanguense recebeu o Olímpia na manhã de domingo (18). Os visitantes ainda estavam na briga por uma das vagas, porém, foram derrotados, por 3 a 2, dando adeus a Copa Paulista. Habilidoso, Elvinho foi decisivo para a vitória dos mandantes, ao marcar dois belos gols. A partida realizada na Arena Plinio Marin foi válida pela 14ª e, última rodada da primeira fase.
Mesmo jogando fora de casa, o Olímpia tomou a iniciativa do jogo. Os visitantes pressionaram os donos da casa nos primeiros 20 minutos de jogo. A Votuporanguense pecava na troca de passes, errando muitos e o jogo ficou feio, sem chutes a gol.
Com 30 minutos do primeiro tempo, ambos os goleiros ainda não tinham sujado o uniforme. A partida era muito truncada, com a bola ficando a maior parte do tempo concentrada em disputas no meio de campo.
Como o Mirassol – concorrente direto por uma vaga no G4 – terminou o primeiro tempo derrotado, por 2 a 1, para o Catanduvense. O Olímpia estrategicamente demorou para retornar para o segundo tempo. O árbitro foi até o vestiário repreender o time, informando que isto constaria na súmula. A intenção era saber o resultado final do jogo do entre Leão e Bruxo, para ver qual postura adotar nos minutos finais.
A Votuporanguense voltou com outro espírito do intervalo, passando a tomar a iniciativa do jogo. Aos 28 minutos, a bola sobrou para o atacante Kennedy, que chutou e abriu o placar.
A alegria durou pouco. Aos 30 minutos, Xaves errou a saída de bola, perdendo para Juliano que, com calma escolheu o canto para empatar a partida, 1 a 1. Aos 40 minutos, Elvinho aproveitou o espaço, avançou e mandou a bomba, a bola entrou na ‘gaveta’. Votuporanguense na frente, 2 a 1, e golaço para ficar lembrado na carreira do jogador.
Aos 49 o CAV ampliou. Kennedy fez grande jogada e rolou para Elvinho. O camisa 11 colocou com classe no fundo das redes, dando números finais a partida, 3 a 1. Os donos da casa ainda comemoravam quando Rafael diminuiu, dando números finais a partida, 3 a 2.