O desligamento de Delarice do CAV ocorreu de forma tranquila, com desejos de boa sorte dos integrantes da diretoria, e despedida de jogadores e comissão técnica.
Jociano Garofolo
Após quase dois anos de dedicação ao Clube Atlético Votuporanguense, Eder Delarice não é mais gerente de futebol da Alvinegra. A decisão de sair do clube foi do próprio profissional, que alegou motivos pessoais. O desligamento de Delarice do CAV ocorreu de forma tranquila, com desejos de boa sorte dos integrantes da diretoria, e despedida de jogadores e comissão técnica.
Eder chegou ao CAV em outubro de 2014, após a disputa da Copa Paulista, quando assumiu a vaga de auxiliar técnico de Marcelo Henrique Dias. Seu vasto contato no mundo do futebol foi fundamental para a montagem do elenco que disputou a Série A3 e subiu para A2, em 2015. Na segunda fase da competição, em que o CAV caiu no chamado “grupo da morte”, com Juventus, Inter de Limeira e Grêmio Osasco, foi um dos responsáveis pela chegada de reforços, como Afonso e Paulo Josué, que ajudaram a “turbinar” o time na fase decisiva.
Em 2016, trabalhou na montagem do elenco para a estréia do CAV na A2, vista pela Federação Paulista como a mais difícil dos últimos anos. Ajudou a cumprir o planejamento de manter a equipe na divisão. Também autuou na formação do time que hoje está na disputa da Copa Paulista. “Eu só tenho que agradecer. Foram muito mais momentos felizes do que tristes. Aliado aos meus companheiros, pude fazer o melhor para a Votuporanguense. Chegou a hora de definir algumas coisas para minha vida, tanto particular como profissional, e o momento é esse para não atrapalhar futuras gestões, para que possa dar ao CAV o tempo para buscar outro profissional, já que a Série A2 do ano que vem tem que começar a ser projetada, ao meu modo de ver, imediatamente”, disse Delarice.