Técnico Ito Roque escala o CAV com três mudanças; equipe já está classificada, mas vitória dará moral ao elenco para a próxima fase
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense deve tervárias mudanças para a partida de hoje, às 16h, no estádio Silvio Salles, contra o Grêmio Catanduvense, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista. O técnico Ito Roque trabalhou bastante durante a semana e vai promover a estreia de ao menos três nomes que estavam na reserva da titularidade.
O goleiro Paulo Roberto, o meia Luciano Mandi e o atacante Juninho, que foi promovido do Sub-20, vão iniciar a partida de logo mais. A justificativa do técnico Ito Roque foi de dar um merecido descanso a jogadores que vinham em ritmo forte de treinos e jogos. São os casos de Gatti, Elvinho e Faísca.
Segundo o técnico Ito Roque, são mudanças que além de premiar com folga jogadores que têm se desgastado e ajudado o time, como o caso de Elvinho, dará ritmo de jogo a atletas que ficaram na reserva e devem ser utilizados na segunda fase.
Para pegar o Bruxo, o técnico Ito Roque já poderá contar com o retorno do atacante Talles, que cumpriu suspensão de dois jogos. Com isso, o ataque votuporanguense jogará com três atacantes Elvinho , Kennedy e Talles. No mais, o treinador do CAV, deverá manter a mesma formação do jogo passado.
Já classificado, com duas rodadas com antecedência, o time votuporanguense entra em campo com três atletas pendurados com dois cartões amarelos. O lateral-esquerdo Cleídson, o ala direito Nequinha e o volante Kléber.
O bruxo
O Catanduvense, dirigido pelo técnico Sérgio Caetano, entra com uma única missão: vencer ou vencer o já classificado Votuporanguense. Só a vitória interessa ao Bruxo, que ocupa a lanterna do Grupo 1, com seis pontos ganhos, mas com chance de passar para a segunda fase da competição. Na frente do time catanduvense aparece o Olímpia com nove pontos.
Em busca de fazer a lição de casa, o técnico Sérgio Caetano terá a volta de uma peça muito importante no meio-campo. Trata-se do volante Tabarana, que cumpriu suspensão automática contra o Olímpia. Com isso, Talles deixa o time. Depois de encarar o CAV, o representante de Catanduva encerra a sua participação na primeira fase do torneio jogando no próximo dia 18, em Mirassol, contra o Leão da Araraquarense. “Fizemos um bom jogo diante do Olímpia, mas vacilamos um pouco e não pode acontecer mais isso. Afinal de contas estávamos na frente do placar com 3 a 0. O importante foi que conseguimos os três pontos e estamos vivo na competição. Esse jogo faz parte do passado e estamos focados no Votuporanguense. Como disse o presidente Alemão, a presença da torcida será fundamental tornando-se o 12º jogador em campo”, disse o treinador catanduvense.