Técnico Ito Roque espera uma partida difícil, em Campinas, às 10h; Votuporanguense tem quatro desfalques para confronto
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma semana após a “batalha de gladiadores” na Arena Plínio Marin, Clube Atlético Votuporanguense e Red Bull Brasil voltam a se encontrar hoje, pelo returno da segunda fase da Copa Paulista. Pelos lados da Alvinegra, o pensamento é em esquecer os problemas extracampo e pensar apenas em jogar futebol e sair de Campinas com um bom resultado. Mas, para isso, será preciso muita superação em campo.
A Votuporanguense terá quatro desfalques. Nequinha foi vetado pelo Departamento Médico, Cavalo e Faísca estão suspensos, Cleidson ainda não volta e Thiago Miracema, atacante de velocidade, voltou a sentir lesão e também está fora.
Com esse cenário, a Alvinegra deve repetir a escalação da vitória por um a zero contra o Comercial de Ribeirão Preto, fora de casa. Afonso assume a lateral-direita, Felipe Gregory segue na esquerda, o volante Adriano Ferreira retorna ao meio e Kennedy, autor de dois gols pelo CAV na competição, substitui o ídolo Anderson Cavalo.
Durante a semana, o clima foi animado nos treinamentos e a confusão no último final de semana não figura mais na mente dos jogadores e da comissão técnica. O treinador Ito Roque não prevê vida fácil para o time de Votuporanga.
“Eu espero um jogo difícil pela qualidade do adversário e pela evolução que tivemos na segunda fase. Será decidido em detalhes, esperamos não cometer erros e ser agressivos ofensivamente”.
O treinador elogiou o time adversário, rotulado por ele como portador de um estilo de jogo diferente das demais equipes enfrentadas na Copa Paulista. “O Red Bull tem um nível técnico muito bom, um investimento muito alto, de Paulistão. Dentro de casa soubemos neutralizar o ponto forte deles e surpreendemos em alguns lances. Vamos tentar repetir”. No demais, ele espera um jogo bem disputado, sem repetição de qualquer tipo de briga envolvendo os elencos.