Penúltima rodada da segunda fase deve deixar a líder Votuporanguense em boa situação no G7; Rádio Cidade transmite
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense tem tudo para carimbar sua classificação à terceira fase da Copa Paulista hoje. O time comandado por Ito Roque joga às 15h, no estádio Nicolau Alayon, podendo avançar com um empate contra o Nacional, dependendo do que acontecer no outro jogo entre Red Bul Brasil e Comercial. A novidade será Anderson Cavalo, liberado para jogar.
As emoções da partida serão transmitidas pela equipe da Rádio Cidade. A Votuporanguense será a mesma que empatou com o Red Bull Brasil por 0 a 0 em Campinas, no final de semana. A novidade será Anderson Cavalo no lugar de Kennedy no ataque. Cavalo foi expulso diante do Red Bull Brasil. Além dele, o também atacante Faísca, que não é titular e foi expulso no mesmo jogo, também será opção no banco de reservas.
Na lateral-direita, Nequinha segue fora e Afonso permanece na titularidade. O elenco viajou ontem 12h. Mas antes, pela manhã, fez uma atividade de posicionamento na Arena, seguida pelo tradicional treino recreativo.
O duelo é extremamente importante para o CAV, que avança às quartas de final em caso de triunfo. Assim, a Alvinegra vai a campo com: Gatti; Afonso, Marcão, Marcelo Godri e Felipe Gregory; Xaves, Adriano Ferreira, Kleber e Paulo Josué; Anderson Cavalo e Elvinho.
Na primeira partida entre as duas equipes, na Arena, a Votuporanguense venceu por 3 a 0.
Adversário
O Nacional empatou por 1 a 1 o último confronto diante do Comercial pela Copa Paulista. O técnico Alex Alves lamentou as oportunidades desperdiçadas, comemora a manutenção da segunda colocação do Grupo 7 com cinco pontos e revela estratégia para os atacantes colocarem o pé na forma.
“Foi importante o ponto ganho, mas éramos para ter saído com a vitória. Criamos muitas oportunidades que acabaram complicando o jogo. Apesar de tudo, o que vale foi a disposição do time. Antes do juiz não apitar o final do jogo, a equipe não desiste”, analisou.
Com algumas oportunidades desperdiçadas, o treinador revelou o que fazer para melhorar o índice de aproveitamento das finalizações. “Por ter sido atacante, me cobro muito. Muitas vezes nem dou trabalhos tático e técnico. Trabalhamos muito as finalizações. Tento passar um pouco da experiência, que quem vai ganhar dinheiro é quem faz gol. Não adianta chegar na cara do gol e dar uma pancada, para fazer gol é só tirar do goleiro. Nos treinos, quem chuta forte eu mando pagar castigo. Vamos treinar até a quarta-feira para encaixar”, revelou.
Nesta quarta-feira, o Nacional recebe a Votuporanguense e o comandante fez uma projeção da partida. “Será outro confronto muito difícil. A equipe deles não tem a marcação tão forte como o Comercial. Eles jogam e deixam jogar, então temos que ir com inteligência, pois não podemos dar mole para buscar o resultado”, concluiu.