Técnico Ito Roque lamentou o gol sofrido nos acréscimos contra o XV; Votuporanguense terá volta de Paulo Josué na sexta
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Passado o choque pela derrota no último minuto no sábado (22), contra o XV de Piracicaba na Arena Plínio Marin, o Clube Atlético Votuporanguense retornou aos trabalhos nesse início de semana. O técnico Ito Roque ainda lamenta o gol sofrido no minuto final, marcado por Romarinho, mas já mira foco no segundo confronto.
XV de Piracicaba e Votuporanguense voltam a se enfrentar na sexta-feira (28), às 20h. O jogo será no Estádio Barão da Serra Negra e o time da casa joga podendo perder até por um gol de diferença. O XV tem essa vantagem por ter somado mais pontos nas duas fases anteriores da competição.
Sobre o jogo do último final de semana, a Alvinegra empatava em 0 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo. Aos 46, em jogada pela direita do ataque, Thiago Miracema acertou uma cabeçada na bola, que explodiu na trave. No lance seguinte, Romarinho recebeu na entrada da área e emendou um chutaço, sem chances para Gatti.
Para Ito Roque, apesar do gol, a Votuporanguense estava bem postada em campo. “O time estava muito bem posicionado, jogando encaixado e compactado como havíamos treinado, estávamos fazendo um jogo igual, bem equilibrado”, comentou o técnico.
A sequência negativa de jogadas para o CAV e a eficiência do XV no chute a gol deixa um “gosto amargo”, afirmou o técnico da Alvinegra. “É uma sensação muito ruim. Tivemos a bola do jogo com uma cabeçada na trave no lance anterior ao gol. Mas é levantar a cabeça, acreditar e trabalhar para reverter essa situação na sexta-feira”, disse Roque.
Apesar de ter sofrido no finalzinho, Ito reconheceu os méritos do XV de Piracicaba na derrota desse sábado, mas afirmou acreditar que um empate seria o resultado mais plausível para a partida. “Não digo que o placar foi injusto, até porque todo o time que consegue vencer tem alguma virtude. Mas por todo o contexto da partida acredito que o placar mais justo da partida seria um empate”, finalizou o comandante.
Paulo Josué
Pelo menos um retorno é certa para o jogo contra o XV no Barão da Serra Negra. O meia Paulo Josué cumpriu suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo e volta a ser opção do treinador Ito Roque.
O atleta de 27 anos é um dos destaques dessa edição da Copa Paulista, não só na criação de jogadas, mas também na marcação. O time orientado por Ito Roque tem demonstrado como o poder defensivo emana de todos os setores do campo. “Nosso ponto forte é justamente não termos vaidade. Por exemplo, no nosso time é comum um meia de criação voltar para marcar lá atrás”, lembrou Paulo. “Nós temos uma ótima relação com o Ito, então tudo que ele passa, principalmente na parte defensiva, tomamos como verdade e o resultado está aparecendo”, completou.
Natural de Canela-RS, Paulo Josué Sturmer dos Reis começou sua carreira no estado Gaúcho. “Comecei no Juventude-RS em 2010 e depois dei uma rodada por alguns clubes do interior do Rio Grande do Sul. Foi quando eu pude me transferir para o Votuporanguense. Fiquei aqui um tempo, tive a oportunidade de jogar nos Emirados Árabes e agora estou de volta. Eu cheguei no Votuporanguense em 2015, como reforço para a segunda fase do Paulistão A3. Confesso que em um primeiro momento não queria vir”, contou.
Entretanto, o meio-campo admitiu que a transferência foi uma das melhores decisões que teve em toda carreira. “Ainda bem que eu estava errado. Hoje eu agradeço todos os dias por ter vindo para cá. A torcida me recebeu muito bem, assim como os dirigentes. Conseguimos o acesso inédito para o Paulistão A2 Itaipava e eu consegui me transferir para os Emirados Árabes, podendo proporcionar uma condição de vida bem melhor para os meus familiares”, reconheceu.
Depois da temporada no exterior, Paulo Josué retornou para o Votuporanguense querendo recompensar tudo que a cidade, o clube e os torcedores já o proporcionaram. “Quando eu fui embora, recebi muitas mensagens de apoio dos torcedores já pedindo minha volta. Eu tenho um carinho enorme por esse time e espero poder retribuir tudo que o Votuporanguense já me fez com o título da Copa Paulista”, declarou.