Samuel Brito terminou em terceiro e pode ser chamado
Jociano Garofolo
Votuporanga terá em 2017 um representante no WGP, uma das principais competições televisionadas de kick boxing do Brasil, que classifica lutadores para campeonatos na Ásia. Luis Henrique dos Santos, que competiu na categoria 7, venceu cinco lutas e atingiu a vaga. Outro atleta da cidade que participou da seletiva, Samuel Lima Brito, ficou em terceiro lugar, e também pode ser convidado para o WGP. Os dois lutadores são da Academia Dragon e recebem apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
As lutas foram realizadas no último final de semana em São Paulo. Os dois atletas foram para a capital acompanhados pelo mestre Edivino Lisboa. “Passamos no sábado pelo mata-mata, com duas lutas cada um, fomos para semifinais no domingo. O Samuel ficou em terceiro do ranking, já Luis fez três lutas no domingo, com pontuação alta”, comentou Edivino. Luis Henrique, de 24 anos, conquistou a vaga direta para o WGP, transmitido pelo TV Combate todo sábado à noite. “A partir do começo do ano começa a lutar pelo WGP, contratado pelo presidente Paulo Zorello e o Paulinho, filho dele. Os dois melhores do WGP se classificam para lutar nos Emirados Árabes e no Japão”, disse o mestre.
Luiz foi classificado e Samuel ficou em terceiro, e talvez será promovido ao WGP, por conta de seu bom desempenho, sendo ele desclassificado apenas em pontos. “Não é fácil, só enfrentaram adversários duros e profissionais. A WGP é uma competição que é porta de entrada para o atleta fazer carreira. É um dos eventos de kick boxing mais importantes. Com dois atletas, tive sete vitórias, 70 pontos, ficamos como a academia terceira melhor colocada. Fico feliz de ver o sucesso dos atletas”, comemorou Edivino Lisboa.