Emerson Matheus espera que garotos da Votuporanguense tenham sucesso no grupo com Grêmio e avancem para a próxima fase
Elenco da Votuporanguense está concluindo testes físicos e iniciando os treinos técnicos (A Cidade/Jociano Garofolo)
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Faltando cerca de um mês para o início da maior competição de juniores do Brasil e uma das maiores do mundo, o Clube Atlético Votuporanguense segue em preparação para fazer bonito frente a sua torcida na concorrida competição. Confiança é a palavra de ordem do treinador Emerson Matheus, que trabalha forte com o grupo, só pensando do avanço à segunda fase.
A Votuporanguense está no Grupo 1, com jogos na Arena Plínio Marin, e disputará contra o Grêmio de Porto Alegre, Auto Sport da Paraíba e Brasília. Atualmente, os atletas do CAV estão se dedicando em treinos físicos, que aos poucos se mesclam às atividades técnicas, sob o comando de Emerson. “A Copa São Paulo é um dos torneios mais importantes do mundo na categoria, em que os olhos estarão voltados para cá. A equipe está se preparando. Na semana passada iniciamos a parte física para agora começar a parte técnica. É uma equipe totalmente diferente daquela que disputou o Campeonato Paulista da Primeira Divisão”, lembra.
O treinador garante a reformulação e diz que um dos objetivos é revelar talentos. “Mudamos toda a equipe e, além de fazer uma boa taça, queremos revelar e negociar talentos, já que recebemos investimentos de empresários da Inglaterra. Os objetivos são fazer uma boa competição, passarmos de fase e automaticamente revelar jogadores que possam ser negociados”.
Atualmente, o elenco conta com 30 atletas, mas esse número irá cair para 25, que deverão ser inscritos até o dia 2 de janeiro. “Vamos olhar a parte física, técnica e atitudes em grupo e fora do campo”.
O treinador avalia o grupo do CAV como difícil, e não apenas por contar com a tradicional equipe gaúcha. “Na Copa SP, todo mundo se prepara. O Grêmio é credenciado como a melhor equipe, mas o Auto Sport da Paraíba costuma ter jogadores rápidos, fortes, e o Brasília é praticamente a mesma equipe que disputou a copa de 2016, é bem entrosado. Cada um vai olhar o seu lado, eu confio na minha equipe. Por jogar em casa, temos a obrigação de fazer bons jogos e passar de fase”.