Equipe que irá representar cidade na maior competição de base do Brasil começou a trabalhar ontem; Índio e Juninho estão no elenco
Atacante Índio (à direita) se apresentou aos treinos ontem para disputa da Copa São Paulo (A Cidade/Jociano Garofolo)
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A equipe que irá representar o Clube Atlético Votuporanguense na Copa São Paulo de Futebol Junior deu início ontem aos treinos visando a formação do elenco para a competição. Pela segunda vez na história, Votuporanga será sede da competição que já revelou dezenas de craques, como Luis Fabiano, Neymar, Rogério Ceni e Gabriel Jesus, e que inicia em janeiro.
Ontem, 34 jogadores se apresentaram aos trabalhos. O primeiro treinamento do time foi realizado no centro de treinamento da Cidade Universitária, ainda sem a presença do treinador Emerson, que assume o time hoje.
Sem o comandante técnico, os jogadores, vindos de várias partes do país, fizeram apenas treino físico e de movimentação. Dos 34 jogadores, apenas 25 serão inscritos para representar a Votuporanguense na Copa São Paulo. A partir de hoje, caberá ao técnico Emerson selecionar o melhor plantel, que deve encarar jogos difíceis.
Entre os atletas que treinaram ontem, estão algumas caras conhecidas do torcedor da Alvinegra. Entre eles, Guilherme Índio, que disputou 17 jogos nessa temporada, entre o time profissional do CAV e o sub-20 que disputou o Paulista da Primeira Divisão, marcando nove gols.
Outra cara conhecida no elenco do Cavinho é Naylor, ou Juninho, como gosta de ser chamado. O atleta ganhou moral na equipe principal com o técnico Ito Roque, jogou 21 vezes e marcou nove gols.
E o pensamento do elenco é de fazer bonito. Na primeira vez que a cidade foi sede, em 2014, recebeu Ferroviária, Figueirense e Paysandu no Estádio Plínio Marin, mas não conseguiu avançar de fase. O secretário de Esporte e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, afirmou que há o esforço para que uma grande equipe do futebol brasileiro se aloje em Votuporanga durante a competição deste ano.
O mais provável é o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense que, inclusive, após saber da estrutura da cidade, teria enviado pedido à Federação Paulista para jogar nas terras das “brisas suaves”. Para a disputa do torneio, a diretoria do Votuporanguense fechou uma parceria com a Secretária de Esportes e Lazer de Votuporanga e com empresários.