O atleta esteve na sede da Federação, em São Paulo, na última segunda-feira e conseguiu diminuir a punição para 14 jogos.
Atacante Anderson Cavalo se livrou de punição severa
Fábio Ferreira
Depois de ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) com 26 jogos, após confusão em partida realizada na Arena Plínio Marin contra o Red Bull, pela Copa Paulista, o atacante Anderson Cavalo teve sua pena reduzida pela metade. Acompanhado do advogado do CAV, Elton Tatuí, o atleta esteve na sede da Federação, em São Paulo, na última segunda-feira e conseguiu diminuir a punição para 14 jogos.
Como já cumpriu dois jogos de suspensão, diante do próprio Red Bull e depois XV de Piracicaba, Anderson Cavalo ainda teria que ficar de fora de 12 partidas. De acordo com o presidente do CAV, Marcelo Stringari, o atacante agora tem boas chances de conseguir reverter toda a punição em cestas básicas e ficar liberado para entrar em campo pelo São Bento, de Sorocaba, no Paulistão da Série A1.
Emprestado ao CAV para a disputa da segunda fase da Copa Paulista, Anderson Cavalo tem vínculo com a Alvinegra até o dia 20 de dezembro, quando retorna oficialmente ao seu clube atual, o São Bento. Cavalo é o segundo maior artilheiro da história do Clube Atlético Votuporanguense. Em sua segunda passagem pelo clube, nesta Copa Paulista, o camisa 9 marcou mais 3 gols.