Partida de preparação para Copa SP teve que ser encerrada mais cedo; o jogo de ontem teve um atleta seriamente ferido
Votuporanguense e Tanabi tiveram ontem um amistoso cheio de acontecimentos incomuns (Divulgação/CAV)
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Teve de tudo no amistoso entre o time sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense e Tanabi Esporte Clube, na tarde de ontem, no estádio Alberto Victolo. O jogo que não chegou ao final teve atleta seriamente ferido, com direito a desmaio e convulsão, após bater a cabeça contra a trave, incêndio no alojamento e até gol de goleiro.
O time do CAV, comandado pelo técnico Emerson Matheus, foi até Tanabi em busca de ganhar ritmo de jogo antes da estreia do time na Copa São Paulo de Futebol Junior. A atividade estava prevista para ocorrer em três tempos de 40 minutos, mas só teve tempo para a bola rolar até a metade da segunda etapa.
A Votuporanguense saiu atrás no placar, após o Tanabi marcar um gol de pênalti questionável no mínimo. Mas o empate da Votuporanguense veio de maneira espetacular e totalmente inusitada.
O zagueiro Rafael Baiano recuou a bola para o goleiro Igor. No sufoco, o camisa 1 bateu forte na bola. Após o chutão para frente, a bola pingou, encobrindo e enganando o goleiro do Tanabi, para a festa dos jogadores do sub-20 da Alvinegra.
Sustos
Enquanto a bola rolava, quem estava no Alberto Victolo levou um grande susto. Um incêndio teve início no quarto de um dos atletas no alojamento. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado para atender a ocorrência e combateu o fogo no local. Quando os bombeiros ainda estavam no estádio, tiveram que atender mais um incidente, desta vez de um jogador do Tanabi, seriamente ferido.
O goleiro do time da casa, Lucas, bateu violentamente a cabeça contra a trave e desmaiou no gramado, deixando sem reação os atletas em campo. Em seguida, o jogador do Tanabi teve convulsões, foi socorrido, recobrou a consciência e acabou levado ao hospital de Tanabi pelos bombeiros. Lucas passou por exames no pescoço e da coluna e, segundo a assessoria, está bem.
Diante dos incidentes e sem clima para continuar o amistoso, o técnico do Tanabi pediu ao comandante do Cavinho, Emerson Matheus, que o jogo fosse encerrado, o que acabou acontecendo.
Antes da estreia na Copa SP, no dia 3 de janeiro contra o Auto Esporte da Paraíba, a Votuporanguense ainda tem dois amistosos programados, contra o Penapolense, amanhã, fora de casa e no Clube dos 40, no dia 14.