Sob calor intenso na Arena, time da casa abriu o placar antes de 1 minuto, mas não conseguiu superar o Auto Esporte
Cavinho decepcionou e apenas empatou na estreia contra o Auto Esporte, da Paraíba, pelo Grupo 01 da Copinha (Fábio Ferreira/A Cidade)
Fábio Ferreira
Muito calor e pouquíssimo futebol de ambos os times. Este é o resumo da estreia do Cavinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde de ontem, que empatou com o Auto Esporte, da Paraíba, em 1 a 1, pelo Grupo 01 da competição. O empate complica a equipe do técnico Emerson Matheus que, agora, para seguir sonhando com a classificação à fase seguinte não poderá ter um resultado adverso diante do Brasília, amanhã, às 14h, na Arena Plínio Marin.
Apesar do fraco futebol em campo, a bola mal rolou e o Cavinho já fez a festa da torcida. Na primeira subida ao ataque, aos 35 segundos de jogo, o atacante Guilherme Índio foi oportunista e aproveitou cruzamento para estufar a rede e abrir o placar. Os jogadores todos correram em diração ao banco de reservas para celebrar o gol relâmpago com os demais companheiros.
Depois da bronca do técnico Róbson Ferreira, os garotos do Auto Esporte não demoraram para dar o troco e igualar o marcador. Após rápido toque de bola, aos 6 minutos, Artur Diego aproveitou cruzamento, de cabeça, e empatou a partida. Com o placar igual, ainda antes de encerrar a primeira etapa, as equipes desperdiçaram diversas chances de gol.
No segundo tempo, mesmo com a força da torcida que compareceu em excelente número, o Cavinho não conseguiu concretizar as boas chances em gols. O que se viu foi um festival de gols perdidos em campo, tanto do lado da Votuporanguense, quanto do lado do Auto Esporte.
O técnico Emerson Matheus até tentou mexer no time realizando as seis alterações permitidas pela nova regra da Copinha. Mas os garotos do sub-19 da Alvinegra seguiram com o nervosismo à flor da pele e abusando de jogadas individuais, sem qualidade no toque de bola coletivo. O Auto Esporte também pouco assustou e o 1 a 1 permeneceu no placar até o fim de jogo.
O próximo confronto do Cavinho já é amanhã, às 14h, contra o Brasília, que perdeu para o Grêmio, por 3 a 1, no segundo jogo do Grupo 01. O Auto Esporte terá o desafio de encarar o líder do grupo, o Grêmio, às 16h. Todos os jogos terão portões abertos ao público na Arena Plínio Marin.