Torcedores da TURA não poderão utilizar camisas da torcida em jogos da Votuporanguense
Torcedores da TURA não poderão utilizar camisas da torcida em jogos da Votuporanguense
Fábio Ferreira
Por determinação do Ministério Público (MP) de São Paulo, as torcidas organizadas estão proibidas de comparecerem aos estádios de futebol do Estado de São Paulo até o final de 2017. A medida já foi passada para a Polícia Militar de Votuporanga, que não irá permitir a entrada de torcedores com camisa ou qualquer objeto de identificação da TURA – Torcida Uniformizada Raça Alvinegra.
A determinação terá que ser cumprida pelos clubes de todas as divisões do Campeonato Paulista, que é organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Está suspenso também o uso de faixas e bandeiras que identifiquem a torcida.
Em comunicado à torcida nas redes sociais, o líder da TURA, o ex-vereador André Figueiredo, fez questão de pedir a colaboração e compreensão de todos os torcedores da Alvinegra para a determinação. “Nós líderes da torcida iremos respeitar e acatar a determinação. Vamos respeitar o trabalho da Polícia Militar em nossa cidade”, comentou.
No entanto, de acordo com o comunicado, André alerta que os instrumentos musicais serão permitidos normalmente. Quanto à torcida adversária, o líder da TURA conta que virá uma caravana de Diadema para acompanhar a estreia do Água Santa em Votuporanga.