Taubaté esteve na frente do placar por duas vezes, mas a Alvinegra, na base da raça, diminuiu o prejuízo com um empate em casa
Este é o terceiro jogo consecutivo em casa que o CAV não vence (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Fábio Ferreira
A Votuporanguense não tem feito o fator casa prevalecer nesta Série A2. O time mais uma vez não conseguiu superar o adversário na Arena Plínio Marin e, na tarde deste sábado (25), apenas empatou com o Taubaté em 2 a 2, pela 13ª rodada da competição.
Em jogo muito brigado, os visitantes estiveram por duas vezes à frente do placar com gols de Everton, mas Paulo Josué e Anderson Cavalo diminuíram o prejuízo em casa e garantiram o empate. Antes do apito final, Nathan ainda acabou expulso pelo lado do CAV.
Apesar de ter buscado o resultado, o empate não ajuda a Votuporanguense a se afastar de vez da zona do rebaixamento. O CAV chega aos 15 pontos e fica provisoriamente até a conclusão da rodada em 11º lugar, mas a apenas dois pontos da zona da degola. Já o Taubaté soma 20 pontos e é o 7º colocado na parte de cima da tabela.
A Votuporanguense volta a campo já na quarta-feira, às 20h, para encarar o Rio Claro fora de casa. Na quinta-feira, às 19h15, o Taubaté recebe o Guarani no Joaquinzão.
O jogo
Motivada pela vitória fora de casa contra o Batatais, a Votuporanguense ainda estava devendo uma boa apresentação ao torcedor na Arena Plínio Marin. Mas, na estreia do técnico Gilbertão em casa, quem surpreendeu no início foi o Taubaté.
O Burro da Central aproveitou espaço na direita e nas costas do lateral Kléber surgiu o primeiro gol do jogo. Everton, aos 10 minutos, completou cruzamento rasteiro para abrir o placar.
A resposta do CAV foi rápida. Elvinho, em lance individual, aos 23, costurou a zaga adversária e encontrou Anderson Cavalo na área. O camisa 9 do CAV apenas rolou para trás e Paulo Josué bateu forte para empatar: 1 a 1.
Em jogo aberto para os dois times, a Alvinegra ainda teve a chance de virar no primeiro tempo com Kléber em chute de longa distância, mas o goleiro Célio fez excelente defesa. O empate permaneceu até o fim do primeiro tempo. No intervalo, uma forte chuva caiu na Arena e deixou o início do segundo tempo ainda mais emocionante.
O jogo mal retornou e a Alvinegra voltou a assustar. Kléber de fora da área soltou uma bomba, mas Célio novamente foi muito bem na bola. Enquanto o CAV era superior, o Taubaté apostava nas jogadas de contra-ataque.
Em dia inspirado, Everton novamente voltou a silenciar a Arena aos 5 minutos da etapa final. Em jogada muito parecida com o primeiro gol, ele completou novo cruzamento rasteiro para estufar as redes e recolocar o Burro da Central na frente: 2 a 1.
No entanto, na base da raça e da vontade, enquanto o lateral Douglas estava fora de campo para receber atendimento médico, a Votuporanguense conseguiu o empate. Uálisson Pikachu cruzou na medida para Anderson Cavalo cabecear forte e igualar novamente o marcador: 2 a 2.
Nos minutos finais o CAV até esboçou uma certa pressão com cruzamentos na área, mas o Taubaté se segurou como pode para somar um ponto fora de casa. Antes do fim do jogo, o volante Marzagão, da Alvinegra, ainda deu um susto nos torcedores que estavam na Arena. Em lance de forte dividida, o camisa 8 do CAV caiu desacordado. Após alguns segundos ele voltou e não precisou de atendimento da ambulância que já estava no gramado.