Atacante desencantou com a camisa da Alvinegra e marcou os dois gols da vitória de 2 a 1 em cima da Lusa, em Osasco
CAV conquistou a primeira vitória fora de casa
Fábio Ferreira
Depois de duas rodadas sem vitória no Campeonato Paulista da Série A2, a Votuporanguense voltou a vencer na noite desta quarta-feira (1). No Estádio José Liberatti, em Osasco, o CAV superou a Portuguesa por 2 a 1 com show do atacante Nathan, que marcou os dois tentos para a Alvinegra. O ex-CAV Brunão descontou no fim do jogo para a Lusa.
Com a vitória o CAV volta a respirar na competição e se afasta da zona de rebaixamento para assumir a 11ª colocação, com 10 pontos. A Lusa, com os mesmos 10 pontos, também se mantém no meio da tabela, em 12º. O próximo jogo da Votuporanguense é também fora de casa, no sábado, às 16h, contra o lanterna União Barbarense.
Antes da partida contra a Lusa, pressionados por um resultado positivo, jogadores e comissão técnica do CAV anunciaram uma "greve" com a imprensa.
O jogo
Com três mudanças na equipe titular, inclusive no gol, a Votuporanguense entrou em campo pressionada por um bom resultado contra a Portuguesa. Com a bola rolando, o CAV foi superior a Lusa durante todo o primeiro tempo. O time do técnico Ito Roque adiantou a marcação e abafou a saída de bola do adversário.
A primeira chance de gol do CAV surgiu aos 7 minutos com Paulo Henrique, de cabeça, após cobrança de escanteio de Nathan. Anderson Magrão, que ficou com a vaga do lesionado Paulo Josué, também desperdiçou excelente oportunidade aos 16 minutos, depois de forte cruzamento de Douglas pela direita. A Portuguesa sofria com a forte marcação da Alvinegra e quase não chegava ao gol de Vitor Prada, que substituiu Gatti.
As melhores chances da Votuporanguense foram com Anderson Cavalo e Elvinho. Na base da força, aos 27 minutos, o camisa 9 da Alvinegra recebeu na entrada área e girou entre dois zagueiros para soltar uma bomba contra o gol de Ricardo Berna, que fez linda defesa. Já Elvinho, perto do fim da primeira etapa, invadiu a área ao driblar dois zagueiros e iria marcar um gol de placa, mas Ricardo Berna fez milagre.
O único lance de perigo a favor da Portuguesa aconteceu já nos acréscimos da etapa inicial. O atacante Adilson tentou surpreendeu Vitor Prada ao emendar uma bicicleta, mas a bola passou ao lado do gol da Alvinegra. Na volta do intervalo, o técnico Tuca Guimarães, mexeu na Lusa para tentar equilibrar o jogo. Ele trocou Rodolfo por Luizinho no setor de ataque. A Alvinegra voltou igual.
E a Lusa começou melhor no segundo tempo. Logo aos 7 minutos, foi a vez do goleiro Vitor Prada, do CAV, fazer milagre após uma pancada de Brunão, que emendou lançamento de primeira da entrada da área.
E se o CAV não repetia a pressão do primeiro tempo, o atacante Nathan resolveu desencantar depois de oito rodadas e marcar seu primeiro gol com a camisa da Alvinegra. O camisa 7 marcou um golaço aos 19 minutos no Estádio José Liberatti. Com muita calma e habilidade após receber dentro da área, ele cortou o zagueiro da Lusa e bateu com categoria de pé direito para estufar as redes: 1 a 0 para o CAV.
Após comemorar o gol com o técnico Ito Roque, não demorou e depois de três minutos Nathan voltou a brilhar. Oportunista, ele infiltrou a área entre dois zagueiros e completou cruzamento para fazer 2 a 0. Elvinho, um dos melhores em campo, também teve chance de ampliar, mas a bola passou por cima do gol de Ricardo Berna.
Quando a partida já se encaminhava para o fim, a Portuguesa apertou o placar após gol de Brunão, que recebeu lançamento de Dinho e não desperdiçou. O CAV quase respondeu em seguida com Makanaki, mas Vinícius salvou em cima da linha. Mas, não deu tempo da Lusa exercer uma pressão na Alvinegra e o árbitro encerrou a partida. No fim do jogo houve muita revolta dos torcedores da Lusa, que entoaram gritos contra os jogadores da Portuguesa exigindo o retorno do time à elite paulista.