Votuporanguense tenta afastar a crise contra a Portuguesa nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio José Liberatti, em Osasco
Vitor Prada pode ganhar a vaga de Gatti (Fábio Ferreira/ A Cidade)
Fábio Ferreira
Com apenas 33% de aproveitamento na Série A2 e só uma posição fora da zona do rebaixamento, a Votuporanguense tenta afastar a crise depois da derrota para o Oeste em casa. Para isso, a Alvinegra encara a Portuguesa nesta quarta-feira, às 20h, pela oitava rodada, no Estádio José Liberatti, em Osasco. Com os desfalques de Paulo Josué e Thiago Miracema, lesionados, e Marcelo Godri, suspenso, o time do técnico Ito Roque terá diversas mudanças.
Uma das alterações prováveis é a entrada do goleiro Vitor Prada na vaga de Gatti, pelo menos foi assim que o CAV realizou o último treino antes de viajar a Osasco. Vitor chegou ao CAV no início de fevereiro por empréstimo do Avaí. O goleiro esteve à disposição no banco de reservas na partida contra o Oeste.
A mudança atende uma parte da torcida que não vinha contente com as atuações de Gatti. O então camisa 1 mais uam vez foi contestado no gol que decretou a derrota para o Oeste no último sábado (25).
Com o capitão Marcelo Godri suspenso, o treinador da Alvinegra promove a entrada de Paulo Henrique no setor defensivo. Já no lugar do meia Paulo Josué, quem deve ficar com a vaga é o atacante Uálisson Pikachu. Thiago Miracema que no início da semana vinha treinando na vaga de Nathan, lesionou-se e também está fora do jogo. O treinador também sinalizou que deve manter Kléber na vaga de Felipe Gregory na lateral esquerda.
Desta forma, o provável CAV que encara a Portuguesa começa com Vitor Prada; Douglas, Paulo Henrique, Marcão e Kléber; Xaves, Marzagão e Elvinho; Nathan, Uálisson Pikachu e Anderson Cavalo.
Votuporanguense e Portuguesa estão separados na tabela por apenas três pontos. O CAV é o 14º, com 7 pontos, e a Lusa está em 9º lugar, com 10 pontos. Uma derrota na noite desta quarta-feira pode complicar a vida de Ito Roque no comando da Alvinegra.