A missão da última rodada é somar pontos diante do Bragantino para não depender de outros resultados para escapar da queda
Gilbertão foi apresentado pela diretoria do Barra Mansa em coletiva na quarta-feira
Em semana decisiva para a permanência da Votuporanguense na Série A2, que tem decisão contra o Bragantino, fora de casa, no próximo domingo, o técnico Gilbertão aproveitou período de folga nos treinamentos e foi apresentado oficialmente na última quarta-feira no Barra Mansa. O treinador vai comandar o clube na divisão de acesso do Campeonato Carioca. Gilbertão ainda participou de uma entrevista coletiva e falou sobre o trabalho que vai desenvolver à frente do novo clube.
O único problema é que Gilberto Pereira ainda está empregado. Ele é o treinador da Votuporanguense na luta contra o rebaixamento na Série A2 do Campeonato Paulista. A missão da última rodada é somar pontos diante do Bragantino, time que ainda briga para ir às semifinais, para não depender de outros resultados para escapar da queda.
Consta que desde o início da sondagem do Barra Mansa, o técnico Gilbertão comunicou a diretoria da Alvinegra. Antes de acertar com o clube carioca, ele teria consultado a diretoria do CAV para ter uma posição se o time disputaria a Copa Paulista no segundo semestre. Diante da incerteza da participação, o comandante do CAV optou por fechar com o Barra Mansa. Ele se apresenta ao clube carioca logo após o fim da Série A2.
“É uma cidade que tem um prazer muito grande com o futebol. Isso aumenta a responsabilidade, porque time de cidade onde há um prazer acima do normal, que é a vaidade com o futebol, se torna muito mais exigente. E a gente tá preparado para essas exigências. Espero contribuir muito. Estou vindo pra cá com a convicção de que as coisas podem dar certo”, disse o treinador do CAV em coletiva de apresentação no Barra Mansa.
O treinador da Votuporanguense disse ainda que já assistiu um treino do Barra Mansa há 15 dias e que, inclusive, pediu a diretoria do clube a contratação de alguns atletas pra reforçar a equipe. O Barra Mansa conta hoje com 19 atletas no time principal, a ideia é que pelo menos mais 10 sejam incorporados ao elenco. Os jogadores que já estão treinando desde o início do mês serão reavaliados pelo treinador.
Este será o primeiro trabalho de Gilberto Pereira no futebol carioca. A segunda divisão agora é chamada de Série B1, e conta com a participação de 21 equipes — 19 pertencentes à divisão, além de Campos e Tigres, os dois rebaixados da elite do futebol carioca nesta temporada.
Serão disputadas três fases: a Taça Santos Dumont, a Taça Corcovado e a fase final, que é o confronto entre os vencedores dos turnos, para definir o campeão estadual. Os finalistas estarão classificados para disputar a fase preliminar da primeira divisão, no ano que vem, com Cabofriense, Bonsucesso, Macaé e Resende. Destes, dois seguirão para a fase principal.
A Série B1 do Campeonato Carioca começa no dia 12 de maio, com a primeira rodada da Taça Santos Dumont. O Barra Mansa estreia em casa, contra o Itaboraí. Neste primeiro turno, os clubes estão divididos em dois grupos, e enfrentam as equipes da mesma chave. Os dois melhores avançam para as semifinais. Na Taça Corcovado, os times de um grupo encaram os do outro.
*Com informações do GloboEsporte.com