Gilbertão confirma time e pede equilíbrio e inteligência; se perder, Alvinegra terá que torcer pelo sucesso da Portuguesa ou Barretos
Alvinegra precisa de no mínimo um empate neste domingo para se livrar da degola sem depender de ninguém Foto: Rafael Nascimento/ CAV
Fábio Ferreira
As contas já foram feitas e refeitas durante toda a semana. No fim, a matemática é simples: com um empate a Votuporanguense está garantida na Série A2 de 2018. Somar pontos em Bragança Paulista, neste domingo, às 16h, contra o Bragantino, isenta o CAV de depender de qualquer outro resultado nesta última rodada da Série A2. Caso seja derrotada, a Alvinegra ficará na torcida por Barretos ou Portuguesa para não amargar o rebaixamento. Todos os jogos da competição estão marcados para hoje, às 16h.
Com o time definido e escalado, conforme antecipou o A Cidade na última sexta-feira, o técnico Gilbertão afirmou que o grupo está ciente da responsabilidade em campo. “Cheguei ao clube há cerca de 40 dias e até então não tivemos uma folga para avaliar o próximo jogo. Cada partida sempre foi uma decisão. Contra o Bragantino é uma decisão gigante de interesse para manutenção do CAV na divisão. Os jogadores são inteligentes suficientes para não quererem marcar suas carreiras com uma coisa negativa como o rebaixamento”.
Apesar da obrigação de somar pontos para depender de si só, o técnico da Alvinegra pede inteligência e equilíbrio ao grupo. “Desespero não ganha jogo. Temos que estar equilibrados para exercer a profissão com maestria. Também temos que acreditar naquilo que a gente fez durante toda a semana e principalmente na capacidade de cada um”, avaliou.
Sobre a opção de Artur e Paulo Josué no meio, e um ataque com Uálisson Pikachu e Nathan, Gilbertão explicou que chegou ao time ideal ao avaliar a forma de jogar do adversário. “A opção foi por um ataque rápido para ganharmos principalmente nas jogadas de contra-ataque. Também optei pelo Artur e até o Douglas no meio para termos uma saída mais rápida. Caso a estratégia não dê certo, temos um plano B que podemos executar durante o jogo”, encerrou.
Bragantino
Em 5º lugar, com 29 pontos, o Bragantino não depende apenas de suas próprias forças para chegar à semifinais. Além de ganhar da Votuporanguense, o Massa Bruta precisa torcer por um tropeço de Rio Claro ou Guarani, que enfrentam Sertãozinho e Batatais, respectivamente. Ambos estão com 30 pontos.
Para a partida, o técnico Alberto Félix terá apenas um desfalque. O lateral direito Kellyton recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Penapolense e não poderá enfrentar o CAV. A tendência é que Bruno Oliveira seja titular.