Times duelam às 15h pela 17ª rodada do Paulista da Série A2; Rio Preto só consegue evitar queda à Série A3 se vencer a Alvinegra
Alvinegra realizou treino de posicionamento na manhã de ontem e está definida para pegar o Rio Preto Foto: Rafael Nascimento/ CAV
Fábio Ferreira
A rivalidade entre Votuporanguense e Rio Preto já é antiga desde os anos 60. Ainda da época da Associação Atlética Votuporanguense os mais antigos relembram jogos marcantes entre as equipes. Hoje, quando as duas equipes pisarem no gramado da Arena Plínio Marin, às 15h, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, será mais um jogo marcante. O CAV pode decretar o rebaixamento do Rio Preto à Série A3.
Com 13 pontos na tabela, apenas a vitória salva o Jacaré da queda. Mas até aqui nesta Série A2 o clube esmeraldino venceu somente dois jogos. Foram três trocas de treinadores. Aliás, o time encara o CAV sem técnico depois que Luiz Carlos Ferreira entregou o cargo à direção após a goleada diante do Água Santa no fim de semana.
Diante da Alvinegra, o Rio Preto estará sob o comando do gerente de futebol Wagner Violin, do preparador físico Manoel Fernando, do auxiliar Ademir Pereira e do preparador de goleiros Mika Barraviera. O presidente Suélio Ribeiro afirmou que ainda não perdeu as esperanças de uma reviravolta, mas admitiu que um dos erros do clube foi contratar jogadores muito jovens. “Temos jogadores muito jovens, que não tiveram maturidade de segurar alguns resultados”, comentou.
Pelo lado do CAV a pressão também existe por uma vitória. Qualquer outro resultado que não seja os três pontos pode recolocar o time na zona do rebaixamento a duas rodadas do fim da competição. O técnico Gilbertão sabe da responsabilidade e por isso conversou bastante com o grupo sobre o momento. “É uma rodada que pode definir três rebaixados e temos a obrigação de vencer porque jogamos em casa contra um concorrente direto”.
Com as suspensões de Anderson Cavalo e Pacheco e os diversos problemas no departamento médico, a Alvinegra está definida com Vitor Prada; Douglas, Marcelo Godri, Willyan e Felipe Gregory; Xaves, Paulo Henrique e Paulo Josué; Uálisson Pikachu, Nathan e Anderson Magrão. O treinador da Alvinegra ainda justificou um esquema ofensivo com três atacantes: “fora de casa geralmente somos mais cautelosos, mas aqui dentro temos que forçar um pouco mais para conseguir o resultado favorável”.
O elenco da Votuporanguense fez um treino de posicionamento na manhã de ontem na Arena Plínio Marin e depois seguiu para a concentração em um hotel da cidade. Gilbertão terá como opções no banco de reservas os goleiros Gatti e Paulo Roberto, os volantes Kléber e Arthur e os atacantes Makanaki e Thiago Miracema.