Técnico do CAV comemorou empate diante do XV, e agora quer matar Jacaré em casa para encerrar luta contra rebaixamento
Enérgico durante os jogos, Gilbertão agora quer vitória para encerrar luta contra o Z6 Foto: Fábio Ferreira/ A Cidade
Fábio Ferreira
Até aqui nesta Série A2, a Votuporanguense ficou durante quatro rodadas na zona do rebaixamento (1ª, 2ª, 4ª e 11ª rodadas). O sinal vermelho acendeu e a diretoria resolveu agir ao trocar de treinador. A melhor posição na tabela ao longo da competição foi um 11º lugar. Não vem sendo a Série A2 que diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida sonharam.
E é justamente por tudo isso, que após o empate fora de casa diante do XV de Piracicaba, na noite de anteontem, era possível entender perfeitamente o alívio e a comemoração do técnico Gilbertão. O calvário da Alvinegra dá sinais que está perto do fim.
O CAV chega aos 19 pontos em 16 rodadas disputadas e estaciona na 12ª colocação. Segundo as contas da própria diretoria e comissão técnica ainda é preciso somar pelo menos mais três pontos nos três jogos restantes para selar de vez a permanência na Série A2 de 2018.
O que mais favorece a Alvinegra é que os dois próximos jogos serão em casa e contra adversários diretos na luta contra o Z6. Aliás, dependendo da rodada do fim de semana, Rio Preto e Capivariano podem vir a Votuporanga já rebaixados à Série A3.
“Construímos um resultado muito importante em Piracicaba. Melhor do que somar um ponto é segurar um adversário direto na luta contra o rebaixamento atrás da tabela. Agora já estou pensando no Rio Preto. Serão dois jogos em casa e vamos com muito trabalho e apoio da nossa torcida tentar salvar nosso ano e deixar a Votuporanguense na divisão porque com certeza o futuro reserva muita coisa boa para este time”, exaltou Gilbertão.
O presidente Marcelo Stringari também comentou a situação do CAV em tom de alíveio após o empate fora de casa. “Se a gente matar o Rio Preto em casa aí acabou. Será um jogo difícil, mas temos que fazer nosso dever de casa. A conta de 22 pontos que nós fazemos é pelo fato dos outros times de baixo também terem confrontos diretos”, comentou o dirigente.
Para o jogo da próxima quarta-feira (12), às 15h, contra o Rio Preto, a Votuporanguense tem, além dos já lesionados Elvinho, Marzagão, Marcão, outros dois desfalques confirmados. O lateral-direito Pacheco e o atacante Anderson Cavalo estão fora da partida após serem advertidos com o terceiro cartão amarelo. Sobre as possíveis perdas, o técnico Gilbertão mais uma vez preferiu exaltar o grupo que tem em mãos. “Pra mim não existem desfalques, jogam aqueles que estão melhores”, concluiu.