Dirigente faz balanço do CAV na Série A2 e afirma que time negocia parceria com o Atlético Paranaense para disputar a Copinha
Jogadores do Bragantino celebram vitória, que também teve final feliz para o CAV com a vitória do Barretos Foto: Rafael Moreira/ CA Bragantino
Fábio Ferreira
Depois da confirmação da permanência da Votuporanguense na Série A2, o presidente Marcelo Stringari desabafou emocionado, agradeceu os envolvidos com futebol na cidade e avaliou o desempenho do time na competição, além de projetar o futuro do CAV. O dirigente afirmou que nunca mais espera passar por este sufoco na rodada final e revelou que a participação do clube na Copa Paulista ainda depende de uma parceria com o Atlético Paranaense.
Logo após a partida, no microfone da Rádio Cidade, Marcelo Stringari ficou emocionado ao mencionar a união e trabalho da diretoria para o clube seguir na divisão. “A Votuporanguense não era merecedora de cair pelo trabalho que é feito em Votuporanga. São tantos clubes na Série A2 que não pagam nem os jogadores e fazem tantas coisas erradas, que nós que cumprimos com todas as nossas obrigações não poderíamos ter esta infelicidade”.
Ao falar especificamente da diretoria, Marcelo Stringari não conteve as lágrimas e agradeceu a todos com a voz embargada. “Eu agradeço demais meus companheiros da diretoria. O futebol em Votuporanga só existe por causa destas pessoas. A gente lutou com muita dificuldade, mas graças a Deus conseguimos sair dessa. Essas pessoas merecem aplausos. São guerreiros”, disse o presidente muito emocionado.
Questionado sobre o futuro da Votuporanguense, e se o time participará da Copa Paulista no segundo semestre, o presidente adotou a cautela. Ele afirmou que o time só jogará a competição em caso da confirmação de uma parceria com o Atlético Paranaense que vem sendo negociada nos bastidores.
“Ainda não sabemos se vamos jogar, tudo vai depender desta parceria que estamos tratando. A gente tem vontade jogar, mas precisamos ver o bolso. Por enquanto estamos negociando e não há nada fechado”, garantiu Stringari. O presidente também comentou que a reforma de cobertura da Arena Plínio Marin não atrapalharia a participação do clube na competição. “A reforma não atrapalha porque mexe do lado de fora”.
Antes de finalizar a entrevista, o presidente da Alvinegra antecipou que mesmo que o clube não jogue a Copa Paulista, a equipe está confirmada na disputa do Campeonato Paulista Sub-20 e da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. O dirigente contou que espera entre hoje e amanhã fazer todos os acertos com jogadores e membros da comissão técnica para que os atletas e profissionais sejam liberados.
Final melancólico
Foi no limite e com muita emoção a despedida da Alvinegra da Série A2 de 2017. Apenas um gol de saldo salvou a Votuporanguense do rebaixamento à Série A3. O CAV encarou o Bragantino na tarde do último domingo, em Bragança Paulista, e só precisava de um empate para permanecer na divisão sem depender de outros resultados, mas a equipe acabou derrotada por 3 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid. No fim, a Votuporanguense só não caiu graças ao Barretos, que venceu o Velo Clube por 3 a 2, no Estádio Fortaleza.
De fato esta foi uma Série A2 para o torcedor da Alvinegra não guardar boas recordações. E como sofreu o torcedor na última rodada. O CAV até saiu na frente do marcador com gol de Pacheco,aos 12 minutos, mas ainda na primeira etapa o Bragantino virou e decretou a derrota da Votuporanguense com o terceiro gol na etapa final para garantir-se na fase semifinal após o tropeço do Guarani contra o Batatais. As atenções e esperanças do torcedor do CAV então foram lançadas para os jogos entre XV de Piracicaba e Portuguesa, e Barretos e Velo Clube.
No Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o XV saiu atrás do placar, mas sobreviveu na divisão ao virar o jogo em cima da Lusa com gols aos 37 e 45 minutos. A Votuporanguense então passou a depender de uma vitória do Barretos diante do Velo Clube para seguir na Série A2. E sim, o CAV foi salvo pelo Touro. O BEC segurou o Velo Clube e venceu por 3 a 2 a partida. Os dois acabaram rebaixados juntos à Série A3. Na classificação final, a Votuporanguense só não caiu por conta de um gol a mais no saldo do que o Velo Clube.
Foi desta maneira melancólica que o CAV se despediu da Série A2 2017. O time encerrou a competição em 14º lugar com 23 pontos e 40.4% de aproveitamento. Foram seis vitórias (Barretos, Sertãozinho, Mogi Mirim, Rio Preto, Portuguesa e Batatais), cinco empates (Taubaté, Capivariano, Penapolense, Velo Clube e XV de Piracicaba) e oito derrotas (Água Santa, Oeste, Guarani, São Caetano, Juventus, União Barbarense, Rio Claro e Bragantino).
A Série A2 2017 termina a primeira fase com União Barbarense (13 pontos), Mogi Mirim (17 pontos), Rio Preto (19 pontos), Capivariano (22 pontos), Barretos (23 pontos) e Velo Clube (23 pontos) como rebaixados. Os classificados à semifinal são Água Santa (35 pontos), São Caetano (34 pontos), Rio Claro (33 pontos) e Bragantino (32 pontos). Agora os confrontos são Água Santa e Bragantino, e Rio Claro e São Caetano. Os dois vencedores estarão na Série A1 em 2018.