Brasileirão, Libertadores e tudo que acontece no futebol brasileiro sem deixar passar nada do que agita os bastidores
Acompanhe a coluna As Balas do Canhão nas páginas do Jornal A Cidade
** Independente do resultado do jogo de ontem à noite, o clima não está bom pelos lados do Morumbi. Jogadores parecem insatisfeitos com o comando de Rogério Ceni, antes seu companheiro, agora um chefe que demonstra um comportamento reprovável por eles e que já repercute nos corneteiros dirigentes do São Paulo. Ceni, dono da situação e aparentemente com o cargo garantido, estaria jogando toda ou quase toda a responsabilidade em seus jogadores, o que, convenhamos, não é o maior de seus pecados, afinal o elenco é mesmo fraco, mas isso gerou um desconforto visível entre os atletas. Os resultados em campo podem salvar o treinador porque Leco não irá segurá-lo se eles não vierem, certamente.
** O Santos joga a liderança no seu grupo esta noite na Vila Belmiro, e, se vencer, fica na ponta, entrando mais tranquilo para a sequência da Libertadores. O time vem de uma vitória contra o Coritiba onde Vanderlei foi o destaque, e espera ter Lucas Lima em campo. Estarei transmitindo o jogo pela Rádio Bandeirantes, que pode ser ouvida em toda região pela Cidade 1190.
** Só pra não esquecer: Lucas Lima ainda não disse “sim” ao Santos e pode estar sentido-se seduzido pela proposta do Palmeiras que pensa em contratá-lo ao final do contrato, em dezembro. A família do jogador assistiu ao jogo de sábado do lado do camarote do presidente no sábado, e entre um lance e outro, Modesto Roma, conversava com o pai do meia.
** Acabou a briga entre Vanderlei Luxemburgo e o ex-árbitro Rodrigo Martins Cintra, que já durava mais de 10 anos. Vencida na Justiça, a ação por dano moral será paga nos próximos dias. A frase, dita por Luxemburgo numa entrevista, e que motivou a sentença foi essa: “o juiz apitava e olhava pra mim em toda falta que marcava. Ele não parava de olhar. Eu não sou veado. Talvez seja pela minha camisa rosa”. O valor da pendência, corrigido, ultrapassava os R$ 150 mil.
** No Palmeiras já surgem a cornetagem de alguns que acham errado Cuca priorizar a Libertadores e por em campo time reserva no Brasileiro, mas é óbvio que essa crítica é pontual. Os cornetas só falam depois do resultado, então, como perdeu em Chapecó, fica mais fácil achar defeitos. Cuca saberá conviver com isso certamente, já que atravessou momentos mais turbulentos no comando do time ano passado.
** O nhandearense Doriva esteve no Donos da Bola da Band na última sexta-feira. Neto, que habitualmente destaca Votuporanga, lembrou que as duas cidades são bem próximas. Ainda sem clube, Doriva aguarda convites para treinar alguma equipe e me disse que existem sondagens que podem se concretizar nos próximos dias.