Equipe sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense joga amanhã, em casa, contra o Botafogo; equipe treinou ontem na Arena
A equipe sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense treinou ontem na Arena
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A equipe sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense (CAV) treinou pela primeira vez na Arena Plínio Marin, na tarde de ontem, oportunidade em que o treinador Henrique Ortiz Carvalho testou algumas formações para encarar o Botafogo, amanhã, às 15h, na segunda rodada do Campeonato Paulista da 1ª Divisão.
Ao A Cidade, Henrique contou que todos sabiam que a estreia contra o Novorizontino seria duríssima pelo fato do adversário estar junto há cerca de três anos. “Nós começamos no dia 6 de março com nada, avaliando os garotos, então, se for ver mesmo, a equipe está junta há apenas um mês, e os garotos estão se conhecendo”, falou.
Na primeira partida, avaliou, apensar da derrota, a “resposta” dos atletas foi positiva. Os dois primeiros gols da equipe de Novo Horizonte surgiram de falhas individuais, o que não preocupa tanto o treinador, uma vez que pode ser corrigido. A preocupação maior era o time ser envolvido pelo adversário, o que não aconteceu.
Após a estreia, o time tem praticamente duas semanas para trabalhar. “Trabalhamos firme e duro, e a cada dia que passa os garotos vão se conhecendo e a equipe vai se entrosando cada vez mais”, comentou.
Sobre o treino na Arena, Henrique gostou bastante. Foi a oportunidade da maioria conhecer o campo. “Alguns ficaram deslumbrados por nunca terem jogado em uma Arena assim”, falou.
Ele explicou que a ansiedade dos jogadores é da linha do campo para fora, porque quando começa o trabalho, eles focam no jogo. “Fizemos um bom treinamento e estamos ainda mais preparados para o jogo contra o Botafogo”, apontou.
Durante o treinamento, o técnico fez várias mexidas no time que deve entrar em campo no sábado. Ele observou que ainda está procurando a formação perfeita, algo normal para o pouco tempo de trabalho. Conforme o treinador, os atletas estão no mesmo nível, então ele busca dar oportunidade para todos.
O Cavinho, na opinião de Henrique, tem várias pedreiras pela frente, a começar pelo Botafogo. Logo na sequência, a Alvinegra pega o forte Batatais. “Os nossos garotos estão preparados, então o pessoal daqui pode esperar uma equipe bastante aguerrida”, concluiu.