Partida válida pelo Campeonato Paulista da 1ª Divisão será realizada no estádio Tenente Carriço, em Penápolis
No estádio Tenente Carriço, em Penápolis, o Clube Atlético Votuporanguense pega o Penapolense na tarde de hoje FOTO: RAFAEL NASCIMENTO/CAV
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O sub-20 do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) tem mais um desafio neste sábado pelo Campeonato Paulista da 1ª Divisão. A Alvinegra encara o Penapolense, às 15h, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
Para o treinador do Cavinho, Henrique Ortiz, o jogo é daqueles chamados de seis pontos, já que o Penapolense tem oito pontos e a Alvinegra, 10. “É uma briga direta ali pelo quinto, quarto ou até terceiro lugar na tabela. É uma partida que, se não ganharmos, temos que pelo menos empatar. Temos que somos pontos”, comentou.
Na visão do comandante da Votuporanguense, seu time não pode vacilar contra adversários diretos na competição e que a equipe tem condições de ganhar. Ele lembra que contra o Batatais e Catanduvense o CAV poderia ter conseguido melhores resultados. “Precisamos entrar ligados lá em Penápolis.
Questionado sobre a falta de vitórias fora de casa, Henrique negou que exista um trauma, porém a equipe não tem jogado tão bem como visitante. Ele entende que o fato nem é tanto jogar fora, já que os jogos não têm tanta torcida e pressão. “É mais a questão de jogar em um campo desconhecido mesmo”, falou. Em alguns casos, acrescentou, os campos são bastante ruins, mas “são ruins para os dois times”.
O técnico conseguiu algumas informações sobre o adversário e alerta que o jogo deve ser difícil. “Apesar dos pontos da tabela, sabemos que é uma equipe forte e alguns jogadores estiveram na Copa Paulista do ano passado, então eles têm uma certa experiência”, disse.
A semana de trabalho, conforme o treinador, foi bastante positiva. Os garotos que têm menos oportunidade no campeonato jogaram um amistoso.
Para a partida de hoje, Henrique ainda tem dúvida se joga no esquema 4-4-2 ou no 4-3-3, no entanto a base do time é a mesma que jogou a última partida. O CAV começa com Alan; Luiz Gustavo, Kaike, Lucas Anselmo e Kaemeson; Marcelo, Lucas Henrique e Brener. Se optar por quatro homens de meio, quem entra é Gustavo. Caso contrário, o time terá três atacantes: Caio, João Marcos e Carlos Eduardo.