Após mais uma denúncia sobre veículos sendo apedrejados próximo ao trevo de Álvares Florence, policiais iniciaram as buscas no local
Dedicação: Thiago Batista, que vai estudar nos EUA, e o professor João Silva; parceria começou em 2014
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Um sonho realizado. É assim que o jovem votuporanguense Thiago Batista, 17 anos, encara a oportunidade de jogar tênis nos Estados Unidos. O tenista de Votuporanga conseguiu uma bolsa para a Universidade de Ventura, em Ventura, na Califórnia. Ele é o primeiro atleta da modalidade da cidade a conseguir tal feito.
“É um sonho realizado, porque eu sempre quis ir para fora estudar, poder jogar. Pra mim é um ganho muito grande”, destacou Thiago, que começou a jogar tênis com 10 anos de idade, em Itatiba. Ele mora em Votuporanga desde 2014, quando começou a treinar com o professor João Silva, no Assary, com quem praticava cerca de 2 horas e meia por dia.
Filho único de César Ferraiolo Batista e Adriana Cristina Muniz Batista,, o tenista contou que seus pais estão muito contentes, no entanto, a mãe deve sentir um pouco. “Ela está um pouco abatida, porque ficar sem filho em casa é duro, mas ela adorou a ideia”, disse.
Para conseguir a bolsa, Thiago enviou um vídeo seu jogando tênis, que foi avaliado pela universidade. “Eles gostaram do meu nível e mandaram a proposta pra mim”, comentou o jogador.
O jovem tenista também fez as provas, inclusive a de proficiência no idioma inglês, e foi aprovado. Ele vai cursar Administração na Califórnia. A bolsa é válida por quatro anos, e, dependendo do rendimento do jogador, pode aumentar ou diminuir.
Como não seria diferente, o professor João Silva está muito contente com a conquista do seu pupilo. “É legal porque é um objetivo alcançado, então, dentro das nossas dificuldades, contratempos, viagens, custos, é uma grande vitória”, comentou. Thiago começou a treinar no clube em 2014 já almejando a bolsa para os Estados Unidos e jogar tênis universitário.
O treinador entende que esse é seu marco como professor de tênis, algo que também entra para a história da modalidade na cidade. Conforme João, atualmente São José do Rio Preto tem enviado muitos atletas para as universidades dos Estados Unidos. “No Brasil inteiro as pessoas almejam muito essas bolsas para jogar nas universidades de lá”, explicou.
Para os jovens que buscam o mesmo que Thiago, o professor observa que um dos aspectos mais importantes é a disciplina. “É fundamental”, resumiu.