Treinador da Alvinegra, Henrique Ortiz, garante que a postura do time será a mesma de sempre buscar o ataque e os dos três pontos
Cavinho precisa da vitória para seguir na briga pela classificação no Campeonato Paulista
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O sub-20 do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) está preparado para não ser surpreendido pelo lanterna do Campeonato Paulista da 1ª Divisão. Na tarde de hoje, às 15h, o Cavinho pega a Matonense no estádio Doutor Hudson Buck Ferreira, em Matão, para seguir na briga pela classificação.
A Alvinegra vem de vitória na Arena Plínio Marin, na tarde do último sábado, quando bateu o Batatais por 3 a 2. O treinador do Cavinho, Henrique Ortiz, contou que a preparação do time durante a semana foi muito boa, já que uma vitória sempre melhora o ambiente, ainda mais quando o resultado positivo é importante e mantém o grupo “vivo na briga pela classificação”. Para o técnico, o momento da equipe é muito bom, então ele esperar que os atletas saibam aproveitar e buscar os três pontos em Matão.
As expectativas para o duelo de hoje também são boas, conforme o comandante da Alvinegra. O grupo trata cada um dos sete jogos restantes como decisivos. “Lidamos como uma final, como o jogo do ano, porque, se a gente perder e o Marília ganhar, ficamos distantes da zona de classificação e teremos que torcer por resultados”, apontou.
Sobre enfrentar o lanterna, Henrique garantiu que a postura é a mesma de jogar contra o líder: sempre buscando o gol, jogando para frente, e quando estiver sem a bola, marcar forte. “Não podemos dar espaço, porque qualquer vacilo o adversário pode fazer o gol”, comentou.
O Cavinho jogará no esquema 4-4-2 e começa a partida com Pil; Amichael, Kaique, Vinícius e Jhonkaermeson; Rodolfo, Edson e Lucas Lima; João Marcos, Kaiki e Romário.
A Votuporanguense tem 20 pontos e ocupa a sexta posição do grupo 1. Já a equipe de Matão tem apenas cinco pontos.