Fora de casa, o time do técnico Henrique Ortiz precisa vencer o adversário para seguir vivo na briga pela classificação à segunda fase
Cavinho encara o Comercial hoje, às 15h, fora de casa, de olho em encostar ainda mais no G4 (Rafael Nascimento/CAV)
Fábio Ferreira
“Pra gente é uma final antecipada”. Este é o pensamento do técnico Henrique Ortiz para o jogo de hoje, às 15h, em Ribeirão Preto, entre Votuporanguense e Comercial, pela 19ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O Cavinho, em 5º com 27 pontos, precisa vencer o Comercial, em 6º com 24 pontos, para seguir sonhando com a classificação à segunda fase da competição.
Restando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, o técnico Henrique Ortiz destacou a importância do confronto e como sua equipe tem se prepara para a ‘decisão’. “Não podemos tropeçar para o pessoal do G4 não se desgarrar da gente. Trabalhamos muito bem esta semana e os garotos estão preparados e motivados. A vitória, de virada, no último jogo nos deu uma moral e a confiança está lá em cima para fazer um bom jogo”.
O Cavinho que encara o Comercial no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos tem a seguinte formação: Allan; Luis Gustavo, Guilherme, Juan e Kaemerson; Edson, Pedrinho e Lucas Lima; João Marcos, Edson e Romário.
De calculadora na mão, o comandante do Cavinho já faz as contas de quantos pontos o Cavinho precisa para avançar de fase. “Temos que fazer nosso papel e se possível ganhar todos os jogos, mas acredito que com 34 ou 36 pontos a gente consiga classificar. Com três vitórias nos próximos jogos temos boas chances de seguir adiante”, analisou.
Positivo
Na avaliação do técnico Henrique Ortiz, o trabalho à frente do time sub-20 da Votuporanguense tem sido positivo. “Estamos brigando pela classificação com um time que montamos cerca de apenas um mês antes do início da competição. Vale destacar que já liberamos cinco jogadores para clubes grandes e outros estamos preparando para fazer parte do elenco profissional do CAV na Série A2. Então penso que apesar de todas as dificuldades o trabalho tem sido bem feito”, ponderou o treinador.