Contra o Marília, na casa do adversário, o jogo é considerado de seis pontos, porque os dois então muito próximos na pontuação
O joga da tarde de hoje é importantíssimo para a Votuporanguense se manter na briga pela classificação (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A equipe Sub-20 do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) tem um jogo importantíssimo na tarde deste sábado, às 15h, contra o Marília. A partida, que será disputada no Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, é a chamada de seis pontos, porque os dois times estão muito próximos na pontuação no Campeonato Paulista Sub-20.
O Cavinho vem de vitória, no último sábado, quando enfrentou o time lanterna da competição, a Matonense, no estádio Doutor Hudson Buck Ferreira, em Matão, e venceu por 1 a 0, com gol do atacante João Marcos, aos 11 minutos de jogo.
Hoje o CAV começa o jogo com Pio, Luiz Gustavo, Vinicius, Kaike e Juan; Lucas Henrique, Edson, Kaiki; Kaermeson, João Marcos e Victor.
As expectativas para a partida são as melhores possíveis, segundo o treinador do Cavinho, Henrique Ortiz. Ele encara o duelo como uma verdadeira decisão. “É um momento de decisão pra gente, reta final de campeonato, então trabalhamos muito sério durante a semana, focados para fazermos um bom jogo”, contou.
Como uma “partida de seis pontos”, o treinador analisa que seu time não pode perder, portanto o empate mantém a Alvinegra no páreo, já que não deixa o adversário aumentar a distância, que hoje é de cinco pontos. “Temos que chegar lá e fazer a nossa parte, porque temos plenas condições de sair com os três pontos”, opinou.
No primeiro turno, em jogo na Arena Plínio Marin, a Votuporanguense venceu o Marília por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Wallace, aos 45 minutos do primeiro tempo.
Com 28 pontos, o Marília está na quarta posição no grupo 1 do Campeonato Paulista Sub-20, enquanto a Votuporanguense, com 23, está na sexta colocação.