De olho em uma vaga na próxima fase, o CAV tem que vencer a Catanduvense na tarde deste sábado na Arena Plínio Marin
Votuporanguense e Catanduvense se enfrentam na tarde de hoje na Arena Plínio Marin; CAV luta pela classificação (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Mais uma decisão. É assim que o sub-20 do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) encara a partida da tarde deste sábado, às 15h, contra a Catanduvense, na Arena Plínio Marin, em mais uma rodada do Campeonato Paulista da 1ª Divisão da categoria.
Em entrevista para a Rádio Cidade, o treinador do CAV, Henrique Ortiz, observou que a posição dos times na tabela – time de Catanduva está em nono – não quer dizer nada na hora que a bola rolar, no entanto é uma partida que a Alvinegra não pode perder. “É mais uma final, uma decisão, porque se ganharmos e o Marília tiver um tropeço, nós encostamos”, comentou. Quarto colocado, o Marília está cinco pontos na frente da Votuporanguense, porém um jogo a mais.
Mesmo com a calculadora na mão, o comandante do Cavinho aponta que o mais importante é primeiro fazer a sua parte, uma vez que não adianta ficar consultado a tabela, se preocupando com os adversários diretos, e não conseguir os resultados. “O primeiro pensamento é ganhar e depois dar uma secadinha”, disse.
Sobre a partida, o treinador lembrou que a parte boa do segundo turno é que o time já conhece todos os adversários, e as equipes não tiveram muitas mudanças nos elencos.
A semana de treinamentos, conforme Henrique, foi muito boa e produtiva. Ele destacou que o ambiente no elenco é bom e os atletas estão confiantes. “É trabalhar para conseguir os três pontos”, acrescentou.
O técnico enalteceu a segunda metade do campeonato feita pelo CAV. No primeiro turno, a equipe teve dificuldades para conquistar pontos fora de casa, algo que foi bastante trabalhado por Henrique. Um dos problemas é que o grupo foi formado durante a competição, o que acarreta em falta de entrosamento. “Desde o início, sabíamos da dificuldade por não termos o time formado, mas agora estamos com uma base sólida e boa de jogadores para essa reta final”, falou.
O Cavinho começa a partida com Pio, Luiz Gustavo, Vinicius, Kaike e Juan; Lucas Henrique, Edson, Victor e Wallace; Kaermeson e João Marcos. Na sexta colocação, a Votuporanguense tem 24 pontos. Já a Catanduvense, com 12, ocupa a nona colocação.