A Ponte Preta manda o jogo no estádio Doutor Novelli Junior, em Itu, às 16h; Votuporanguense se classifica com empate
Ponte e CAV se enfrentam na tarde de hoje em busca de uma vaga nas quartas de final (FOTO: RAFAEL NASCIMENTO/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Hoje é dia de duelo decisivo para o sub-20 do CAV (Clube Atlético Votuporanguense). Em Itu, no estádio Doutor Novelli Junior, às 16h, Ponte Preta e Alvinegra jogam por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão.
Na partida de ida, na Arena Plínio Marin, o Cavinho derrotou a Macaca por 4 a 3. O time da casa fez uma primeira etapa melhor e abriu 2 a 0, no entanto levou três gols nos primeiros sete minutos do segundo tempo. Depois, o CAV buscou o empate e, com gol salvador de Vitinho, venceu o jogo. Com o resultado, a Votuporanguense conquistou a vantagem de se classificar com qualquer empate. A Ponte precisa de uma vitória simples.
De acordo com o técnico da Votuporanguense, Henrique Ortiz, a semana de preparação para a partida de hoje foi boa, já que o ambiente é bom. A comissão técnica “tirou um pouco o pé” nos treinamentos para não correr o risco de perder jogadores, porque alguns estão desgastados. “Foi uma semana produtiva”, apontou.
A postura da equipe de Votuporanga será cautelosa, principalmente no começo. O treinador quer que o CAV espere um pouco a Macaca e busque o contra-ataque. Um fator importante, destacou o comandante da Alvinegra, é não perder oportunidades de gol, porque isso pode custar caro.
Henrique sabe que o duelo é bastante difícil, porque a Ponte Preta é um adversário forte: fez uma ótima primeira fase, tem jogador de Seleção Brasileira e atletas que disputaram a final do Campeonato Paulista deste ano.
O Cavinho começa a partida com Alan; Vinícius Bonilha, Vinícius, Juan e Caio Vinícius; Edson Fernando, Pedrinho, Lucas Garcia e Kaermeson; João Marcos e Kaiki.