CAV e Ponte Preta se enfrentam na tarde deste sábado, às 15h, na Arena Plínio Marin, no primeiro jogo das oitavas de final
O Cavinho busca hoje, às 15h, um bom resultado para sair na frente no mata-mata (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após uma primeira fase disputadíssima e a classificação confirmada somente na última rodada, o sub-20 do CAV (Clube Atlético Votu-poranguense) inicia hoje sua participação na fase de mata-mata do Campeonato Paulista da 1ª Divisão da categoria. O primeiro adversário será a Ponte Preta, às 15h, na Arena Plínio Marin.
A Alvinegra se classificou na tarde do último sábado, em partida decisiva na Arena, quando derrotou o Noroeste pelo placar de 2 a 1. Wallace balançou as redes duas vezes para o time da casa. Octávio marcou para os visitantes.
Em conversa com A Cidade, o treinador da Alvinegra, Henrique Ortiz contou que a postura do time contra a Macaca será a mesma que adotou em toda a competição: marcar forte e sair para o jogo quando estiver com a bola. “Respeitamos a Ponte Preta, porque sabemos que é um time muito forte e entrosado, com jogador de Seleção Brasileira, mas quando estivermos com a posse de bola, teremos que jogar”, comentou.
O técnico contou que a semana foi intensa de trabalho, oportunidade em que vídeos do adversário foram analisados. Nas análises, a comissão notou que o time é bastante forte e acostumado a atuar junto. Um dos atletas da Macaca, destacou Henrique, esteve na final do Campeonato Paulista deste ano.
Na opinião do comandante da Votuporanguense, a qualidade da Ponte merece respeito, não medo, por isso o CAV precisa saber jogar a partida. O psicológico da Alvinegra, garantiu o treinador, está preparado para mais uma decisão, assim como foi em praticamente todo o segundo turno da primeira fase.
Henrique espera o apoio da torcida: “esperamos apoio total, já que não foi fácil chegar até essa fase, e por ser uma primeira vez, se torna especial, então contamos com toda ajuda do torcedor”.
O Cavinho começa a partida com Alan; Vinícius Bonilha, Vinícius, Juan e Caio Vinícius; Edson, Pedrinho, Kaique, Lucas Garcia; Kaermeson e João Marcos.