“O esporte traz benefícios e direciona ao caminho do bem”, afirmou a ex-levantadora e campeã olímpica pela Seleção Brasileira
Fofão esteve no Ginásio de Esportes “Mário Covas” e conversou com alunos das escolas (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Da Redação
A ex-jogadora de vôlei, Fofão, que atuava como levantadora pela Seleção Brasileira, visitou Votuporanga ontem. Ela esteve no Ginásio de Esportes “Mário Covas” e conversou com alunos das escolas de Votuporanga e região. No período da noite, ela também ministrou palestra no Centro de Convenções.
Em entrevista ao A Cidade, Fofão falou sobre a importância de conversar com as crianças. “Você vê pessoas que querem encontrar alguma coisa em mim, alguma palavra, um gesto, motivação, então procuro ter cuidado com o que falo e a maneira que vou tratar, porque eles são o futuro e a gente tem que tratar muito bem, e quem sabe tocar o coraçãozinho deles para procurar o caminho do esporte. O esporte traz benefícios e direciona ao caminho do bem. A vida tem dois caminhos e é você quem decide qual seguir”, disse Fofão.
Ela comentou que o esporte modificou a vida dela. “Eu sempre digo que talvez eu não seria a pessoa que sou hoje no sentido de disciplina, comportamento, relacionamento com as pessoas. Quando eu falo do vôlei, eu falo que é a melhor coisa, porque pra mim fez muito bem”, afirmou a ex-jogadora.
Questionada sobre a pergunta dos alunos que mais a impressionou, Fofão disse que foi de um garoto que perguntou sobre bullying. “Eu acho que não respondi o que ele queria. Como você não vive isso, você fica procurando uma coisa, e eu, talvez, vou sair preocupada com isso, porque senti que de alguma maneira ele passou por isso, então eu vou procurar por ele e fazer jogar comigo”, garantiu a ex-jogadora de vôlei.
De acordo com uma das alunas que fizeram perguntas para Fofão, Ana Carolina da Silva Maciel, a ex-jogadora a inspirou a praticar o vôlei. “Ela aqui nos dá mais vontade de querer chegar a algum lugar, ela nos dá apoio dessa forma. Nós admiramos porque é uma história de luta e batalha para chegar ao lugar que ela chegou. Eu jogo vôlei e queria saber como ela conquistou esse sonho que também é meu”, disse a aluna.
O secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo da Cunha, o Mineiro, afirmou que a visita da ex-jogadora é importante por se tratar de um modelo de atleta. “São anos jogando e conseguiu conquistar diversos títulos. Tê-la aqui hoje passando o tempo de esporte para as crianças é importante para motivar e incentivar a prática. Ela é um exemplo de vida e de esportista”, afirmou o secretário.
(Colaborou Gabriele Reginaldo)