O meia foi apresentado na tarde de ontem, às 14h, na Arena Plínio Marin; jogador é o primeiro reforço do CAV para a A2
Marcelo Stringari e Ricardinho durante apresentação do jogador na tarde de ontem na Arena Plínio Marin (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Um sonho realizado. É assim que o meia Ricardinho analisa o fato de poder atuar no CAV (Clube Atlético Votuporanguense). O atleta foi oficialmente apresentado na tarde de ontem, às 14h, em coletiva de imprensa na Arena Plínio Marin. Ele é o primeiro reforço confirmado para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.
“Estou muito feliz. É um sonho realizado”, foram as primeiras palavras de Ricardinho na entrevista. Ele revelou que onde esteve sempre acompanhou e torceu bastante pelo time. “Agora o momento chegou e estou muito contente em fazer parte desse projeto”, acrescentou.
O meio-campista elogiou bastante a Arena Plínio Marin, a qual chamou de referência nacional. O atleta também destacou a crescente da Alvinegra. “No mundo do futebol, jogadores comentam sobre a credibilidade que a Votuporanguense passa por conta da organização e por cumprir com seus compromissos”.
Sobre o trabalho, o jogador espera um grupo concentrado e que o CAV faça uma ótima preparação para a disputa da Série A2. “Adquiri muita experiência, mas cada trabalho requer concentração e respeito, principalmente na preparação”.
Em relação ao seu posicionamento em campo, Ricardinho esclareceu que nos seus últimos trabalhados tem jogado mais como terceiro homem de meio-campo, no entanto, na Votuporanguense, tudo vai depender da forma de jogar do treinador.
O presidente do CAV, Marcelo Stringari, contou que é um prazer poder anunciar um jogador da qualidade e “do homem que é o Ricardinho”. Ele lembrou que a Alvinegra sempre quis ter o atleta e chegou a conversar com o meia no ano passado. “Agora tentamos convencer o Ricardo, que tem raízes com Votuporanga. Ele com certeza teve outras propostas, mas optou pela Votuporanguense pelo fato de ser da cidade”, disse.
Marcelo acredita que é especial para o jogador defender o time do seu município, onde tem seus familiares e amigos. Um papel importante que o dirigente espera de Ricardinho é o de auxiliar os atletas mais novos. “Pensamos no nome dele como um líder. Nós sabemos que qualidade e competência ele tem demais para nos ajudar”, falou.