O sub-20 foi eliminado nas oitavas de final do Campeonato Paulista da 1ª Divisão; time começará a pensar na Copa São Paulo
Em duelo contra a Ponte Preta, a Votuporanguense perdeu e foi eliminada do Paulista (Foto: RAFAEL NASCIMENTO/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
De cabeça erguida. É assim que o sub-20 do CAV (Clube Atlético Votupo-ranguense) deixa o Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão. Para o técnico do Cavinho, Henrique Ortiz, a avaliação da participação da equipe na competição é positiva.
A Alvinegra perdeu por 4 a 1 para a Ponte Preta, na tarde do último sábado, em Itu, e foi eliminada do Paulista. No segundo jogo das oitavas de final, a Macaca saiu na frente, a Votuporanguense empatou, mas depois levou mais três gols. Logo após o jogo, o atacante João Marcos, autor do gol do Cavinho, contou que o grupo sabia da dificuldade da partida, porque jogaria fora de casa contra uma equipe de tradição como a Ponte. Para ele, o CAV se portou bem e obedeceu taticamente ao que Henrique pediu, mas em alguns momentos a Macaca foi superior e fez o primeiro gol. “Saímos de cabeça erguida porque sabemos que fizemos um bom campeonato, conseguimos classificar a Votuporanguense, o que nunca tinha acontecido, e nós agradecemos a Deus, e o trabalho continua”, falou.
Na análise do treinador do CAV, a Votuporanguense fez um bom primeiro tempo, que terminou com 0 a 0 no placar. Já na segunda etapa, o Cavinho levou um gol com um minuto de partida, mas buscou o empate. “Depois a Ponte conseguiu escapar pelo nosso lado esquerdo e fez 2 a 1, então tivemos quer ir para cima tentar o empate, abrimos o time, e a Ponte, em dois contra-ataques, matou o jogo e fez 4 a 1”, comentou.
Henrique destaca que o time foi aguerrido em todo o campeonato e fez dois bons jogos contra a Ponte Preta. “O resultado de 4 a 1 não condiz com o que foi o jogo”, apontou.
Em relação à participação na competição, o comandante da Votuporanguense avalia que foi melhor do que todos esperavam, já que o time está sendo preparado para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Assim, o Paulista serviria como experiência. Pela campanha no primeiro turno do Campeonato, acrescentou, surgiu a dúvida se o time se classificaria, no entanto o Cavinho fez um excelente returno e consegui passar.
O sub-20 da Alvinegra não para. Agora os garotos terão 15 dias de folga e retornam para os treinamentos visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.