O Cavinho, que treina em Mirassol, está no grupo 2 do torneio e estreia no dia 3 (quarta-feira), contra o Timon-PI
O Cavinho segue treinando, em Mirassol, sob o comando do técnico Henrique Ortiz (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Segue intensa a preparação do sub-20 do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, que tem Votuporanga como uma das sedes. O Cavinho, que treina em Mirassol, está no grupo 2 do torneio e estreia no dia 3 de janeiro (quarta-feira), contra o Timon-PI, às 14h, na Arena Plínio Marin.
Na chave da Alvinegra estão ainda Atlético-PR e Rio Preto. A segunda partida do CAV será no dia 6 (sábado), às 14h, contra o Rio Preto. Por fim, recebe o Atlético-PR, às 16h, no dia 9 (terça-feira).
De acordo com o técnico da Alvinegra, Henrique Ortiz, a preparação da equipe começou no dia 3 de março, já que o grupo usou o Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira divisão como laboratório para a Copinha. “Acabou a competição e nós demos dez dias de folga para eles, que já se reapresentaram no começo de novembro”, contou. Alguns jogadores que treinam com o time profissional, que se prepara para o Campeonato Paulista da Série A2, também farão parte do elenco do sub-20.
Sobre a primeira partida, o treinador alertou que o time precisa estar esperto. “É o primeiro jogo e não podemos vacilar”, resumiu.
A média de idade do Cavinho é de 18 anos e muitos atletas jogarão a competição pela primeira vez. Para o meia Leonardo Schor, o torneio é superimportante. “É o mundial nosso, é a Copa do Mundo Sub-20, porque essa é a maior vitrine e temos que dar o máximo”, comentou.
Já entre os mais “experientes”, está o volante Edson, que jogou a última Copa São Paulo pelo Alecrim-RN. “Eles [os colegas de time] perguntam como é, se tem muita gente olhando, e eu falei para eles que de 10 mil torcedores, 2/3 são empresários, então, como eu vim de longe, é uma oportunidade enorme estar aqui”, disse.