Na tarde desta terça-feira (9) o Cavinho saiu na frente e suportou a pressão do adversário para garantir a liderança do grupo
(Fotos: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O sub-19 do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) terminou a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias e somente um gol sofrido. Na tarde desta terça-feira (9), na Arena Plínio Marin, a Alvinegra venceu o Atlético Paranaense por 1 a 0.
Edson Júnior fez o único gol da partida. Com a vitória, o Cavinho segue jogando em casa e enfrentará o Criciúma, segundo colocado do Grupo 1, na próxima fase. A partida será na quinta-feira (11), às 16h.
Na análise do técnico da Alvinegra, Henrique Ortiz, a partida foi “dificílima”, em que o Atlético-PR teve as melhores chances, mas não concluiu bem. Já o CAV, em poucas oportunidades, conseguiu marcar e depois suportou bem a pressão. “Nós sabemos que o Atlético é uma equipe muito forte, estruturada, e sabíamos que seria difícil”, disse. A proposta de jogo, acrescentou, era defender bem e aproveitar o contra-ataque. “Conseguimos fazer e suportar bem depois”, apontou.
Com um time diferente, o treinador revelou que gosta de dar oportunidades para os atletas que jogam menos que os considerados titulares. Ele entende que os jogadores que entraram hoje jogaram bem. “É muito importante na vida deles. Eu disputei uma Copa São Paulo e sei como é. Eu falo que os titulares deram de presente o jogo para os reservas jogarem, então isso é a força do nosso grupo”, falou.
Sobre o Criciúma, Henrique contou que é mais uma forte equipe, no entanto ele sabe que daqui para a frente só surgirão “pedreiras”. “Só virão times bem estruturados, bem fortes, mas nós também somos um desses times e mostramos dentro de campo”, comentou.