Na manhã de hoje, na Arena Plínio Marin, a Votuporanguense recebe a Portuguesa, que passa por um momento conturbado
O técnico da Votuporanguense, Rafael Guanaes, espera um jogo bastante difícil hoje (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporaga.com.br
Após duas vitórias seguidas no Campeonato Paulista da Série A2, o CAV (Clube Atlético Votuporanguense) volta a campo na manhã de hoje, às 11h, na Arena Plínio Marin, contra a Portuguesa. Dependendo dos resultados da rodada, se a Alvinegra vencer a terceira seguida, pode até chegar no G4.
Em conversa com a imprensa na manhã de ontem, logo após o treino, o técnico Rafael Guanaes contou que a semana de treinamentos foi boa, inclusive para a recuperação de alguns atletas. “Uma semana bem proveitosa e estamos com a estratégia elaborada para fazermos um jogo contra um adversário muito difícil e tradicional, mas dentro de casa vamos buscar, com o pé no chão e humildade, mais três pontos”, comentou.
O comandante da Alvinegra observou que o jogo é importantíssimo para as pretensões do time, já que um bom resultado pode fazer com que o CAV suba algumas posições.
Questionado se o momento conturbado da Portuguesa fora dos gramados interfere na partida, Rafael disse entender que nada muda. “Pelo contrário, nessa situação o novo treinador quer ser efetivado, continuar no clube e ter um maior espaço. Quem é profissional e tem sonhos grandes, usa uma situação dessa para aproveitar uma oportunidade”, falou. Assim, mesmo com as dificuldades da Lusa, o técnico do CAV espera um duelo extremamente difícil. “Eu analisei os jogos da Portuguesa. É um time qualificado”, acrescentou.
Em relação ao time que começa a partida, o treinador contou que irá analisar as condições do volante Jairo, que vem de contusão. Ele ressaltou que hoje a Votuporanguense tem boas peças e cada atleta tem a sua importância no elenco. “Dentro de um contexto coletivo, todos são importantes, e agora vamos tentar fazer as melhores escolhas”, apontou.