O presidente Marcelo Stringari conversou com a Cidade FM e convidou a população para o jogo de sábado, contra a Lusa
O presidente da Votuporanguense, Marcelo Stringari, foi entrevistado pela Cidade FM (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Humildade e pés no chão foram algumas das falas do presidente do CAV, Marcelo Stringari, sobre o atual momento do time no Campeonato Paulista da Série A2. Ontem, o dirigente foi entrevistado pela Cidade FM.
Stringari lembrou que desde 2016 o CAV não conseguia duas vitórias seguidas. “Então conseguimos agora uma vitória fora, contra um time que ainda não tinha perdido e mostramos que a nossa equipe é forte, que tem condições de estar em alto nível e quem sabe até brigar um dia pela classificação”, comentou.
O dirigente observou que, se a Alvinegra conseguir vencer os dois jogos que disputará em casa, em sequência, com certeza estará entre os quatro melhores da Série A2. No entanto, ele ressalta que tudo tem que ser com calma e muito trabalho. “Muitos falam que a Portuguesa está mal, mas ela tem uma camiseta que precisa ser respeitada e uma história no futebol que também precisa ser respeitada”, falou.
Stringari ressaltou que o CAV deve ter humildade suficiente para reconhecer o peso da camisa da Portuguesa. Vencendo as partidas seguintes, acrescentou, a Alvinegra chega a 15 pontos, e existe um cálculo de que com 17 o time permanece na divisão, portanto os dois jogos são importantíssimos para dar tranquilidade à Votuporanguense. “Já daremos um passo importante para não termos a mesma pressão do ano passado, então ficamos um pouco mais tranquilos.
Em relação aos valores dos ingressos, o dirigente disse que tem buscado a Federação Paulista de Futebol para, quem sabe, a volta da realização da troca de garrafas pet por ingressos, porém ainda não obteve uma resposta concreta. “Andando pelos outros estádios, podemos constatar que o nosso ingresso é um dos mais baratos da competição”, falou.
Marcelo agradeceu a presença da torcida da Votuporanguense no jogo contra o Penapolense. Conforme ele, cerca de 50 pessoas estiveram presentes e fizeram bastante barulho para apoiar. “Eu fiquei muito contente com a interação dos atletas e do nosso treinador com a torcida, então é isso: a união faz a força”, frisou.
Assim como o técnico Rafael Guanaes, o presidente elogiou a atuação do meia Adriano Paulista. Perguntado pelo “melhor da partida”, ele preferiu destacar a atuação do coletivo.
Na manhã de hoje, às 9h, na Arena Plínio Marin, os atletas participam de um treinamento físico e técnico. À tarde, às 16h, também na Arena, o treino será técnico e tático. A Alvinegra tem 9 pontos na Série A2 e ocupa a sétima colocação. O próximo jogo do CAV será contra a Portuguesa, na manhã de sábado (10), às 11h, na Arena Plínio Marin.