Alvinegra se prepara para enfrentar o XV de Piracicaba no sábado (3); CAV não vence há quatro jogos no Paulista da Série A2
A Votuporanguense vem de uma sequência de três empates e uma derrota na Série A2 (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Como era de se esperar a avaliação do técnico do CAV, Rafael Guanaes, sobre o segundo tempo da Votuporanguense contra o Taubaté não foi das melhores. O treinador apontou uma total apatia do time na etapa complementar. Já o rendimento do time, pelo menos em questão de pontuação, caiu em um momento importante da competição.
“É complicada essa mudança, uma apatia muito grande no segundo tempo em um jogo que nós tínhamos total condição de vencer”, comentou, logo após o jogo. Ele observou que no primeiro tempo a equipe criou chances de gol e fez uma boa apresentação. “Agora é tentar detectar o que acontece, essa postura, essa apatia que a equipe apresentou no segundo tempo em um jogo que poderíamos sair daqui comemorando os três pontos”, acrescentou.
O comandante da Alvinegra entende que o momento deveria ser de crescimento do time para brigar na parte de cima da tabela. Ele disse que o duelo contra o Taubaté era um divisor de água para saber onde o CAV iria na competição. Com o empate, continuou, é hora de colocar “os pezinhos no chão”, sabendo que a Alvinegra vai se distanciar do grupo da frente. “Ainda há 18 pontos em disputa, e nós já vamos buscar, em casa, somar os três pontos”, falou.
Rafael contou que no último sábado já testou algo diferente na equipe que iniciou o jogo, uma vez que tinha detectado a queda de rendimento. Adriano Paulista, Nathan e Elvinho não começaram jogando. O comandante da Votuporanguense analisa que hoje seu time tem um padrão, uma ideia de jogo, mas precisa crescer em relação a alguns rendimentos individuais.
O técnico destacou ainda que o gol é a essência do futebol, no entanto a Alvinegra tem criado oportunidades, mas não tem marcado. “Vamos continuar trabalhando”, concluiu.
Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, no sábado (3), às 15h, a Votuporanguense recebe, na Arena Plínio Marin, o XV de Piracicaba.