Rafael Guanaes entende que o cenário da partida de hoje é favorável, porque a responsabilidade é do adversário
Na manhã de ontem, a Votuporanguense fez o último treinamento para enfrentar o Oeste; jogo ocorre na noite desta sexta-feira (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Ainda sonhando com a parte de cima e sem muitos riscos de ser rebaixado, o CAV (Clube Atlético Votu-poranguense) enfrenta nesta sexta-feira o Oeste, às 19h15, na Arena Barueri, pela 12º rodada do Campeonato Paulista da Série A2.
O técnico Rafael Guanaes, garantiu que o time vai em busca da vitória porque hoje o CAV tem pouco a perder na competição – equipe tem 15 pontos. Ele observou que a equipe está “praticamente distante” da parte de baixo da tabela e ao mesmo tempo com chances de brigar em cima.
O comandante alvinegro observou que o Oeste é um concorrente direto, então a Alvinegra terá a oportunidade de igualar a pontuação do adversário. “Sabemos que é um jogo extremamente complicado contra uma equipe muito qualificada, da Série B do Brasileiro”, apontou. O cenário do duelo, acrescentou, emocionalmente falando, é positivo para o CAV, já que o time não tem o peso, e a responsabilidade é do adversário. “Nós queremos utilizar isso e fazer valer dentro do jogo. Nós temos confiança que podemos sair vitoriosos de lá”, comentou.
Sobre a campanha, Rafael lembrou que durante os cinco jogos que passou sem vencer, a Votuporanguense não se aproximou tanto da zona de rebaixamento a ponto de temê-la. O grupo ficou muito atento ao que estava acontecendo na parte de baixo da tabela e sempre vislumbrando as primeiras colocações. “Infelizmente, não conseguimos ser competentes a ponto de vencer dois/três jogos que nos credenciariam a isso, mas ainda há uma luz no fim do túnel”, falou.
O técnico reforçou o discurso de que a Alvinegra precisa pensar em um jogo de cada vez. Ele entende que a possibilidade de vencer e subir na tabela dê mais motivação para o time, no entanto existe o “se vencer”, portanto a prioridade é estar focado para fazer uma boa partida. “Colocamos o pezinho no chão, sabemos que a dificuldade é imensa, que os outros concorrentes estão melhor colocado que nós, então vamos trabalhar forte dentro de campo e buscar o algo mais”, disse.
Para o duelo de hoje, Rafael não contará com o centroavante Felipe, suspenso com três cartões amarelos. No departamento médico, o lateral Luís Guilherme ainda é dúvida. O goleiro Paulo Roberto segue entre os titulares.