Por conta da confusão após a partida entre CAV e XV de Novembro de Piracicaba, a Alvinegra será julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva
A confusão após a partida entre CAV e XV de Novembro de Piracicaba será julgada na próxima segunda-feira (19) (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Por conta da confusão após a partida entre CAV e XV de Novembro de Piracicaba, disputada no último dia 3 na Arena Plínio Marin, a Alvinegra será julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) na próxima segunda-feira. O presidente da Votuporanguense, Marcelo Stringari, pode ser suspenso, mas está confiante que o clube não será punido com perda de mando de campo.
De acordo com o presidente do CAV, a audiência sobre o que aconteceu no jogo contra o XV de Piracicaba seria realizada anteontem, no entanto a Alvinegra pediu adiamento para a próxima segunda-feira. A intenção da diretoria é trabalhar durante esta semana em uma defesa melhor para “que nada de ruim aconteça com a Votuporanguense”.
O dirigente disse saber que pode pegar alguns dias de suspensão – de 15 a 30 dias – por falar com o árbitro. O que pode complicar mais é que o juiz relatou que torcedores foram até o túnel de acesso aos vestiários. “Então, nós vamos defender isso aí porque não havia torcedores; na verdade, era a diretoria, que não foi identificada, portanto vamos trabalhar para provar que não tinha nenhum torcedor no túnel de acesso”, esclareceu.
Marcelo observou que torcedores não podem entrar no túnel, porém o CAV tem as filmagens para mostrar que somente dirigentes e parte da imprensa estavam no acesso.
O árbitro da partida entre Votuporanguense e XV, Alessandro Darcie, relatou na súmula tudo o que aconteceu antes durante e depois do jogo. Ele contou que no tumulto generalizado, após a partida, a arbitragem conseguiu identificar o Marcelo Arena Stringari, presidente do CAV, que “ameaçou e proferiu as seguintes palavras”: “vocês não irão sair daqui, vocês não sabem o valor disso aqui, seu mal intencionado, você é um b... e mal caráter”. Ainda conforme a súmula, Marcelo, os demais dirigentes e os torcedores não identificados precisaram ser contidos pelo policiamento.
Apoio da torcida
O presidente aproveitou para dizer que espera o forte apoio da torcida da Alvinegra nos dois jogos dentro de casa, a começar pela partida contra o Sertãozinho, na tarde do próximo sábado. Em relação aos ingressos, ele disse que os preços serão os de sempre: R$ 30 para arquibancada lateral e R$ 10 atrás do gol. “Nós contamos com o apoio, o nosso time vem de duas vitórias fora, então temos plenas condições de ganhar do Sertãozinho e estarmos na briga pela classificação”, comentou.