Os cursos são gratuitos e o processo seletivo será por meio de histórico escolar
Interessados em estudar nas (Etecs Escolas Técnicas Estaduais) podem se inscrever no processo seletivo para o primeiro semestre de 2022, a partir desta terça-feira (26), até às 15 horas do dia 30 de novembro (Foto: Divulgação)
Interessados em estudar nas (Etecs Escolas Técnicas Estaduais) podem se inscrever no processo seletivo para o primeiro semestre de 2022, a partir desta terça-feira (26), até às 15 horas do dia 30 de novembro, somente pelo site
www.vestibulinhoetec.com.br. A taxa integral de inscrição é de R$ 19. Quem solicitou redução de 50% no valor deve aguardar o resultado do pedido, que será divulgado no dia 17 de novembro, para se inscrever.
O Vestibulinho oferece 87.415 vagas para os Ensinos Técnico, Médio Integrado ao Técnico, Médio com ênfase e Especialização Técnica. Esse total inclui 47.070 vagas para os cursos técnicos (presenciais, semipresenciais e online), destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que oferecem um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação.
Para o Ensino Médio Integrado ao Técnico foram disponibilizadas 36.915 vagas, distribuídas entre os programas: Novotec Integrado e Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS). O Novotec Integrado oferece as opções em tempo integral (M-Tec PI), ou em um único período (M-Tec).
Já o programa Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS) permite a conclusão dos Ensinos Médio, Técnico e Superior Tecnológico em cinco anos – um ano a menos que o período previsto para cursar as três modalidades. O ingresso na modalidade AMS ocorre pelo Ensino Médio com Habilitação Técnica em três cursos.
O Ensino Médio com ênfase (itinerário formativo) oferece 2.725 vagas. Já para os cursos de Especialização Técnica são 705 vagas, distribuídas entre a modalidade presencial e online.
A seleção dos candidatos se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.
*Com informações de O Extra.net